quinta-feira, 4 de junho de 2015

Às 24 horas de caos

A mim já me passou o choque. E em vez de encontrar a incompetência de Vieira ou apelidar Jesus de traidor, prefiro pensar mais adiante. Uma coisa é certa desde: as acções estão cometidas, cada um dos intérpretes vai ter de viver com as consequências. E na realidade Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho todos vão jogar grandes cartadas do seu futuro. 

Numa análise rápida, para já, digo o seguinte: a aposta de Vieira na sua visão pessoal é um risco elevado, pois sabemos que ele não é dos dirigentes mais competentes no âmbito desportivo. E perante isto, os sócios, nas urnas, terão de castigar ou valorizar esta opção em deixar cair o treinador mais titulados dos últimos tempos. Não só isso, como a sua fuga para o rival. 

Um dos maus hábitos que muitos benfiquistas adquiriram nos últimos tempos foi endeusar em demasia certos elementos, sem sequer admitir críticas a esses elementos. Jesus foi deles e Vieira outro! Aliás, a boca dos insubstituíveis foi também para ele próprio. Este endeusamento originou muita injustiça, chancelada pelos adeptos. Como Cardozo. E hoje temos o pagamento. Por isso, os que criticaram o carácter Jesus tinham razão e os que não admitiam uma só crítica hoje escondem-se. Que seja uma lição. 

Vieira tem de reagir rápido e responder à altura. Por muito que não se admita, a nossa moral está no lodo e é preciso um golpe de asa e já. Seja um jogador, seja no substituto de JJ. Nani descarto desde já. Aliás, o ideal seria manter Gaitán, renovando-lhe o contrato seria o ideal. O argentino não parece querer sair. Por isso... Treinador? Só vejo Marco Silva. Pela competência e motivação. O resto será treta e prova cabal que Vieira não teve, não tem e nem terá unhas para mais. 

E para já, é só... Um conselho: gritaria é escusada. Mais vale ideias concretas do que congeminações e invenções do que se passou... 

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.