terça-feira, 5 de maio de 2015

Um trio do Rio Ave...

Afirmo: o mercado interno é para se levar em conta. Só que no Benfica, nos últimos anos, o que tem acontecido é mais do mesmo: um jogador assim que faz uma época jeitosinha é contratado. Sem aparente critério, planeamento ou real vontade de os integrar. Os exemplos? Muitos. Derley, Bebé e Candeias foram os mais recentes, mas a lista continua. E com os custos evidentes a nível de tesouraria e demonstrando muita falta de tacto na hora de contratar. 

Para 2015/16, parece que o Benfica vai atacar novamente o mercado interno.  Fala-se em Marçal, Hassan e, ultimamente, Ederson e Diego Lopes. Ou seja, será que as agulhas estão mesmo viradas para dentro? Ou é mais do mesmo? Jogadores que simplesmente não contam? É uma das grandes interrogações no habitual planeamento do Benfica. O porquê de se adquirir jogadores no mercado interno que só fazem uma época de bom plano. E contratando-os, porque não contam? Quem chancela estas aquisições constantemente fracassadas? Na era de Jesus só um jogador do mercado interno, no meio de muitos, se mostrou uma boa aquisição: Lima. André Almeida é um suplente de valor. Apenas isso. O mesmo com Rúben Amorim. André Almeida era um miúdo de 21 anos quando veio para o Benfica (e mesmo assim passou pelo "purgatório), mas o ex-bracarense e o ex-belenense tinham um ponto em comum: ambos tinham muitos jogos na Liga e sempre em bom plano. E quando se fala nos nomes acima vejo isso também: 4 jogadores que sempre se exibem de há 3 anos para cá com qualidade. Se todos têm capacidade para a nossa camisola... Mas são jogadores com um percurso bem diferente de Derley, Michel, Hugo Vieira, etc, etc. Mas será que o trio do Rio Ave, se se confirmarem, ou outros, contam para Totobola? Veremos. Espero que sim...

Além destes nomes, o Benfica, segundo orientações presidenciais, vai ser mais made in Benfica. Sob pena de ser mais uma promessa por cumprir do Presidente, Jesus (ou outro técnico) vai ter de conjugar tudo isso. Por isso, mais que nunca a prospecção interna e a equipa B terão de formar um grupo coeso e sólido. Esta premissa deve servir para evitar disparates como ver Bernardo Silva, hoje anunciado como um dos melhores jovens da Europa, noutros clubes. É que dizer que este tipo de jogadores não servem para o Benfica, enquanto se pede paciência para Talisca, é ridículo! 

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.