terça-feira, 12 de maio de 2015

Um apelo: Não dês troco, Jesus

Obviamente que apelar a João Gabriel para que este use de bom senso já é pedir muito. Mas se é verdade que Vieira anda muito mais sereno e discreto (quando comparado ao seu passado não muito longínquo), a Jesus, o visado na polémica da semana, pede-se mais contenção. Pelo menos, até sermos campeões. Eu sei que é difícil ao treinador do Benfica. É difícil que ele se contenha, sabendo nós o seu temperamento por vezes irresponsável. Mas agora é demasiado a sério e ele deve saber que está perto de algo importante e que não pode estragar isso.

Ao amadorense: sê racional! Tens dois jogos em que podes fazer a diferença: entre seres um histórico no nosso centenário clube ou seres uma nota de rodapé nos nossos livros.  Porque é disso que se trata, não façamos confusão! Este é O TÍTULO! Aquele que termina a hegemonia do FCP. E não de 2014, como muitas canetas amestradas da bola apontam. Um bi-campeonato é o que marca viragens. Não um título a cada 4 anos... Jesus: tens milhões à espera de ti. De um comportamento digno e que nos leves até ao Olimpo! Não dês troco. Nem agora, nem depois. Agora concentra-te. Depois, deixa isso para nós, que a gente trata disso, nem precisas de sujar as mãos. Atiça-nos com o 34º que nós atacamos!

O troco para Lopetegui, o melhor de todos, será o silêncio vindo da Luz. E deixar que a autoridade do próprio se vá minando pela crítica interna que se tem visto. António Sousa e Eduardo Luís foram os últimos a juntar-se ao coro de críticas. É deixar que tudo isto contamine internamente o clube... Como uma toxina, um vírus. Vamos assistir a uma guerra interna, despoletada por um basco. Já falta pouco...

PS: Entretanto, deixo-vos com estas palavras ditas por Lopetegui e "roubadas" da página de Facebook "Bordel Futebolístico": Porque esta masiva campaña de denuncia sobre favoritismos, persecuciones, trampas y robos arbitrales, me parece una hipocresía doblemente peligrosa que ni soy capaz de entender, ni por supuesto puedo compartir.

PS2: Aos dirigentes do Benfica e os que apoiam cegamente a "vertente empresarial da coisa": para a próxima época, depois de ler coisas deste tipo aqui, não se esqueçam de continuar a desculpar encontros secretos para a "salvação do futebol português"...

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.