quarta-feira, 18 de março de 2015

Encerrando o assunto António Simões vs RGS

Antes de mais, falamos de dois grandes benfiquistas. Infelizmente, em certos recantos da blogosfera do Benfica tornou-se moda insultar outros benfiquistas. Não só moda, como prova de grande benfiquismo. Uma tristeza e um legado que fica e eu sei bem de quem é a culpa, pois nunca na nossa História se insultaram benfiquistas. Mas adiante...

Como disse, falamos de dois grandes benfiquistas. Devemos muito do que somos a António Simões, pois é um dos melhores jogadores da nossa História e foi, na sua época, um dos melhores do Mundo. O Benfica dos 60's e dos 70's é muito dele. Discutir o Benfica com ele é uma lição para 99% dos benfiquistas! RGS é um Adepto. Note-se o A em maiúsculo. Um indivíduo que se "esquece" da sua posição e fala dos assuntos como se um mero anónimo se tratasse. E isso torna-o genuíno. E por vezes, politicamente, incorrecto, mas repleto de razão. 

Os dois não estão livres de defeitos e erros, mesmo quando pensam que actuam em prol do Benfica. Simões teve um passado paupérrimo como dirigente do clube. Só que confundir isso com má índole pessoal, como muitos fazem, é patético. Não teve competência para mais, ponto. Agora, ousar discutir com o "irmão branco" de Eusébio o que é o Benfica diz muito mas é da índole de muitos... E o caso da quase saída para o Sporting... Chamar isso à liça é triste também (é que you know who era amigo pessoal de you know who). Façam-no na frente do próprio Simões se ousarem! Não é aqui, é com ele... Esquecem-se que o tempo era outro, havia rivalidade, mas era sadia! E não haviam as chances de sair para o estrangeiro que existem hoje. Como tal deixem-se disso. Por outro lado, RGS. Usa e abusa de verborreia excessiva, não olhando ao facto de ser um elemento ligado ao clube. Não que queira protagonismo, lá está, mas porque não mede o que diz, e isso pode ser confundido com uma posição oficial/oficiosa do clube. E este é o cerne. Já o disse: RGS tem de ser firme com gentalha como JGAguiar (e é), mas não pode descer ao nível tasca também conhecido como estilo brunodecarvalhiano. Pode dizer o mesmo, mas com mais recorte, graças à sua posição actual.

Em conclusão: Muito deste assunto, volta ao Presidente Vieira. RGS atacou frontalmente o SC Braga. E Vieira continua amicíssimo de um indivíduo que triplica prémios contra o Benfica. Isto diz da posição mais isolada de RGS dentro do clube? Até porque o próprio já deu um passo atrás neste assunto. Por força do que se assistiu na Tribuna da Luz? As críticas de Simões, entendo-as assim, são nesse sentido. Rui Gomes da Silva não é um mero paineleiro. Pertence aos corpos sociais. E não pode manifestar posições tão extremadas. Sobretudo, contra a corrente da Direcção. Por outro lado, podemos observar aqui umas contradições: RGS tem o apoio dos adeptos, mas não o apoio institucional. E Vieira vai inaugurar uma casa com Simões ao lado... Em que ficamos?! Por fim, um considerando: se RGS se candidatasse contra LFV eu votaria, sem dúvida, no primeiro!

Off topic: Por favor, não caiam mais no ridículo de desculpar a patética caminhada europeia do Benfica com os resultados dos nossos adversários. Nós somos campeões nacionais, vamos na frente da liga e chegámos duas vezes à final da Liga Europa. Tínhamos de ter feito mais! É que o Leverkusen foi batido por nós, duas vezes, há pouco tempo. O Mónaco só passou porque o Arsenal esteve a dormir na 1ª mão. E o Zenit... Bom, é do AVB! Por isso, deixem-se de desculpas parvas!

6 comentários:

Isaías disse...

Caro Red Army Officer,

Há, de facto, algo muito estranho no ar em relação ao Vieira.
Concordo que parece haver uma cisão algures, mas temo um perigo maior.

Se me permite, convido-o a espreitar o meu recentemente criado blog, onde coloquei alguns pensamentos também sobre isto. Talvez possa ajudar a clarificar alguma coisa.

http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/

Abraço Benfiquista,
Isaías

Anónimo disse...

entretanto, marco ferreira que em braga permitiu 2 agressoes a jogadores do benfica (fora danilo fazer 5 faltas para amarelo...) nomeado para o rio ave-benfica. tao previsivel. TEMOS QUE FAZER BARULHO PARA ELE NÃO SE SENTIR À VONTADE PARA DAR O GOLPE.

Anónimo disse...

QUANTO À POLÉMICA RGS

PENSO O SEGUINTE:

RGS defendeu-se bem na TV
e no caso Simões esteve espectacular

Respondeu-lhe não lhe respondendo
com classe, com luva branca,

RGS tomou uma posição
fortemente institucional, colocando os seus interesses (de defesa)
humildemente abaixo,
dos superiores valores do património histórico do Benfica
para o qual contribuiui inegávelmente o jogador Simões

RGS teve memória e respeitou a gloriosa história Benfiquista

RGS quer queiram quer não queiram
saiu DUPLAMENTE VENCEDOR

Em primeiro lugar defendeu o Benfica
nesse jogo com o Braga,
tapando algum vazio de defesa existente

Em 2º lugar defendeu-se bem e respeitou
a história do Glorioso Benfica


Afinal o que RGS disse nos dias anteriores
é aquilo que 100% dos Benfiquistas
pensam e dizem por todo o País.

Todos os factos que se sabiam
apontavam numa direção

os TRÊS PONTOS contra o Benfica
valiam mais que os três pontos contra os outros

E a prova disso era (pelo que foi dito) que
o prémio prometido aos bracarenses era o TRIPLO
do prémio prometido contra os outros

Por isso todas as virgens ofendidas
SOFREM DAQUELE DEFEITO
que se chama de HIPOCRISIA

Sabem que é verdade mas hipocritamente
dizem e clamam o contrário...

Por isso haverá sempre uma eterna
questão por responder

PORQUE O FAZEM SEUS HIPÓCRITAS?????””

Anónimo disse...

Muito bem o RGS ontem,grande bofetada de luva branca no Simões.
Aprende Simões...e se discordas diz em nossa casa.Agora armado em madre Teresa e com o labrego do rodolfo a apoiar,passei uma vergonha.Vê se não me fazes passar outra Simões.

Shadows disse...

Meu caro, como respondi no NGB, há mais envolvido. E que clarifica as posições do Simões. Nem sempre o que se vê na TV corresponde à realidade. Abraço

joão carlos disse...

aqui mais que a diferença de opinião de dois benfiquistas tens uma diferença de opinião dentro dos órgãos sociais rgs tem vindo a perder poder e já foi chutado da sad e por outro simões é tio de lfv foi ele quem o apresentou a vilarinho e é um dos responsáveis pela vinda dele para o clube e por isso não é de estranhar que as palavras dele carreguem em si uma mensagem claro do presidente para rgs.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.