sexta-feira, 20 de março de 2015

As palavras de Candeias & as vantagens do Porto x Bayern

"Espero que o Nacional vença, sinceramente. Primeiro, porque foi uma equipa que me permitiu atingir um grande nível, e depois, porque isso seria bom para o Benfica, clube ao qual estou contratualmente ligado e que espero ver novamente campeão nacional. Estou mesmo a torcer por nova vitória para a Madeira."- Daniel Candeias

No Benfica, no seio de adeptos, tem-se o hábito de empolar declarações que digam respeito ao nosso clube. Mormente, as de adversários. Veja-se o sururu causado pelo Administrador do Rio Ave, que disse que nos tínhamos de cuidar. A maioria vê logo um ataque ao Benfica. É que é logo. E salta tudo para o teclado a "gritar" todo o tipo de impropérios contra o dirigente. Mas queriam o quê? O Rio Ave até tem sido "simpático"... E trata-se de uma equipa que joga pelo jogo. Nunca lá perderemos pontos por causa de pancada ou outro tipo de jogo menos limpo! É uma boa equipa, com um treinador competente e uma equipa dirigente séria e hábil. Por isso, vem aí bom jogo! Mas não se pode falar no Benfica sem ser para dar loas, senão é um desavergonhado ataque... Menos, pessoal!

Por outro lado, Candeias. O extremo foi uma aquisição furada. E os empréstimos não sei como correm. Mas o Granada não está bem e ele não tem jogado... No entanto, Candeias proferiu palavras de apoio aos seus: o Nacional e ao Benfica. Nem podia ser de outra forma. Recordo que o jogador foi formado no FCP. Ainda assim, veio a terreiro falar. Podia ter-se escusado, se nutrisse algum sentimento pelos azulados, seria compreensível, diga-se. Mas não. Deu a cara e quis novamente a Madeira a ganhar. E com isto sobe na nossa consideração. Boa sorte, Candeias e que festejes com os teus antigos companheiros na Madeira!
----------$---------
Saiu a bola mais quente ao Porto! No entanto, recomendam-se poucos festejos aos nossos adeptos, pois muitos correram a regozijar-se. Não sei porquê! Sejamos honestos: quem nos dera ser eliminados pelos bávaros nos 1/4 de final, era sinal que tínhamos embolsado bom dinheiro e prestígio. Por outro lado, poderá existir algum benefício para nós: o FCP fica com um calendário apertado! Senão vejamos: 
=> A 12/4 o FCP vai a Vila do Conde. A data deve ser provisória.
=> A 15/4 o FCP recebe o Bayern.
=> A 19/4 o FCP recebe a Académica. A data deve ser provisória.
=> A 21/4 o FCP vai a Munique
=> A 25/4 é a data da Final da Taça da Liga
=> A 26/4 SLB x FCP, data que deve ser alterada. 

Ou seja, no mesmo período, o Benfica jogará 4 vezes e o Porto eventualmente 5 ou 6 vezes! Connosco a jogar apenas uma vez fora, no Restelo. Não tenho dúvidas: o campeonato será decidido neste período de tempo, com o Benfica a poder fechar a questão da Liga, na Luz, com a hipótese de vermos um FCP claramente mais cansado. Aguardemos... 

5 comentários:

tiago disse...

o campeonato resolve-se este fim de semana. caso o benfica ganhe e o porto perca pontos na madeira ( altamente provavel). O foco depois será a taça da liga e o tiro de misericordia na porkalhada, na luz.

Red Army Officer disse...

Também compro essa versão, meu caro! Ab

Anónimo disse...

o porto devia era apanhar o monaco agora e o bayern nas meias. isso sim desgastava a serio. este fds na choupana ganham. o rui alves trata disso. o matias apanhou o 5º amarelo, o tiago rodrigues finge doença... e os jogadores que tem por empresario o antonio araujo tb arranjam qualquer coisita.

daqui a 2 jornadas em vila do conde como e vesperas de receber o bayern o porto tera arbitro de confiança, 2 ou 3 jogadores do rio ave suspensos e outra coisa qualquer...

nao contem que o porto perca pontos ate a luz. temos mesmo que ganhar os 4 jogos. e este fim de semana foi nomeado um arbitro que sempre permitiu aos adversarios do benfica jogar para partir pernas. um escandalo de nomeacao.

Anónimo disse...

Entretanto, continuam as coincidências e o colinho. O Estoril, próximo adversário do porto, já teve 2 penalties contra em casa contra o todo-poderoso penafiel... e o jogo já leva 5 cartões, ou seja, o critério é mostrar cartões a tudo... pois é. Quantos jogadores do estoril vão ser suspensos para o próximo jogo? (além da gastroentrite que vai dar ao kléber e ao tozé...)

Anónimo disse...

e os adversarios do benfica que todas as semanas triplicam o premio de jogo contra nos? mas nao o fazem contra o porto?

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.