quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ao 3º dia começo, lentamente, a voltar à rotina. E sem compreender muita coisa...

Hoje de manhã já deu para ouvir a Linha Avançada. Mas confesso: mudei antes do fim, pois o programa começou com a Taça da Liga e antes que o tema fosse Benfica, mudei. No café folheei o jornal muito apressadamente, sem parar. É tudo muito fresco, mas vou andando...

Já passei pelos "feicebukes" e alguns blogues e há coisas que não dão para entender. Os homens do momento, pelos piores motivos, são Eliseu e Talisca. E não compreendo como é que alguns/muitos adeptos se comportam da maneira como se comportam! É como se o ADN benfiquista tivesse sido substituído por outra coisa qualquer. Senão vejamos: Eliseu continua nas palminhas, pois é um menino de Jesus. Um jogador que, goste-se ou não, é o mais fraco do 11 do Benfica. Do plantel diria. Uma espécie de Emerson 2.0. Mesmo assim leva a condescendência dos adeptos. Se fosse um miúdo da formação a apresentar a mesma performance o que não faltaria... É um defeito de JJ: tem protegidos e não abdicas deles. Mesmo que sejam um perigo para a equipa.

Talisca. Eu não me esqueço o que alguns "verdadeiros" diziam quando o brasileiro era o 2º avançado. Com fina ironia, insultavam outros benfiquistas que não acreditavam na qualidade do brasileiro. Era quando ele marcava golos. Sai Enzo e JJ diz que a posição de origem de Talisca é no lugar do argentino. Os mesmos adeptos pedem paciência perante as péssimas prestações do ex-Bahia. Imagine-se: paciência! Ou seja, os miúdos da formação são inexperientes e não podem almejar a jogar na equipa principal. Mas para Talisca, numa fase decisiva, há que ter paciência, comparando-o com Matic ou Coentrão... Ou até com Ramires, o que revela monstruosa ignorância. Ou cegueira!

Por outro lado, nas Alemanhas, lá anda Djuricic que nem no Mainz vinga e Candeias que regressa de lá para a Península Ibérica, ao Granada... Tout va bien.

PS: Melhoria ainda é ver gente que com a tal fina ironia, ataca outros benfiquistas usando a ignorância e as desculpas esfarrapadas. É história do ADN, foi sustituído, e agora somos dominados pelo medo...

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.