quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

É uma excelente ideia do Marketing, mas...

Ao que consta, o Sport Lisboa e Benfica vai colocar à venda réplicas dos antigos equipamentos. É uma excelente ideia! Há muito que os clubes lá fora o fazem. Dou um exemplo: o Arsenal FC lançou, há alguns anos, réplicas dos equipamentos de épocas históricas. Eu próprio não resisti e adquiri a camisola da temporada 1929/30. Seria bom o SLB emular algo do género. As camisolas serem vendidas com um design de modo a que pudessem ser usadas no dia a dia, do género pólo como a do Arsenal. E com uma etiqueta onde venha explicitado a que época a camisola diz respeito e quais os feitos desse ano. Deduzo que essas peças de marketing que serão postas à venda serão caras. Logo, se for só para usar em dia de jogo não será grande ideia.

Há muito que defendo que o Benfica tem de ir ao estrangeiro aprender em certas coisas. Não custa nada. E o marketing é uma das coisas que, francamente, pode melhorar. O nome Benfica tem milhões à espera para gastar dinheiro. Falta algum arrojo e diversificação... Acho que deveria de haver uma aproximação maior aos melhores modelos de comercialização do nome do clube. Para mim, não perdia nada que os responsáveis do Benfica fossem fazer um périplo pelos maiores clubes ingleses e alemães. Iriam trazer muito conhecimento, que renderia milhões!

PS: Fala-se que o Benfica está interessado no argentino Joaquín Correa. E que à troca pode ir Jara. Bom, quanto à ida de Franco Jara, tudo bem. Mas em relação a Correa... mais do mesmo no que toca a Benfica em relação a aquisições. Até pode ser invenção de jornal, mas pela prática recorrente não me admiro que seja real o interesse. Mas questiono: o que pode trazer um jogador com 20 anos com 50 jogos na primeira equipa do Estudiantes e com 3/4 golos? Que Vieira exija mais de JJ, no que concerne à formação!

2 comentários:

Anónimo disse...

Seria bom? Parece-me que anda distraído com o Arsenal.

O Benfica já vende réplicas há uns anos!

Cumprimentos

joão carlos disse...

sobre o argentino eu desconheço completamente o seu valor ou as suas características mas pelo que já li o homem é médio ofensivo podendo jogar nas alas sobretudo na esquerda, cujo objectivo seria a substituição do gaitan e não a de vir para avançado, onde ai o numero reduzido de golos não quer dizer nada o jara estará na historia porque não nos interessa e eles gostaram dele o ano passado não seria uma troca de avançado por avançado.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.