terça-feira, 18 de novembro de 2014

Um Benfica x Bayern muito mal jogado...

O Bayern de Munique é um clube enorme e com uma história esclarecedora e que fala por si. E para o Benfica é altamente prestigiante disputar o título de clube com mais sócios com os bávaros. É um sinal de grandeza e aqui pontuar o trabalho da actual direcção na angariação dos adeptos.
O clube de Munique começou uma guerra algo baixa, a propósito dos números de sócios. Que é, admitamos, um "não assunto". Porque amávamos o Benfica e pensávamos que ele é o maior antes destes números, pensamos o mesmo agora e pensaremos o mesmo no dia em que formos ultrapassados. É apenas "trivia", pois o nosso número de sócios e adeptos permitir-nos-á, sempre, andar no meio dos maiores. E o Bayern, num acto de ressabiamento, foi pegar nesse assunto para atacar um clube de um país pequeno, só porque esse clube estava na frente... E só por isso, Portugal é pequeno. Ou seja, uma biqueirada mal dada e mal intencionada no adversário!
João Gabriel fez um drible genial sobre o assunto, ao focar isto mesmo. As palavras foram esclarecedoras. Custa aos bávaros ver um clube do país dos PIGGS com um título que lhes devia pertencer. E João Gabriel, com esta finta fantástica deveria ter chutado para golo! Mas não... O Benfica decidiu adornar o lance e para parvoíce alemã, parvoíce e meia de Portugal. É de um total mau gosto a campanha de colocar jogadores do Benfica com aqueles cartazes. É mau porque, por exemplo, Loris Benito e Júlio César, são sócios há dias e por obrigação. E não gostam mais do Benfica que o comum adepto de toda a vida, mesmo não sendo sócio. Se falássemos de um movimento de rua, em que sócios, à revelia do clube, se manifestassem desta forma. Isso sim. Agora com o "patrocínio" do Benfica e por encomenda?! Com "sócios" de há meia dúzia de semanas?! Péssimo! O responsável por esta ideia, não sei quem foi, deveria ser chamado à liça! Revelou total falta de senso! E em vez de rematarmos para golo à boca do golo, chutarmos a bola pela linha lateral, acredito!

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.