segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Da renovação de Gaitán

E bem renovado! "Nico" é, a par de Salvio, o melhor jogador do Benfica da actualidade.Tem um repertório técnico brutal e foi decisivo no ano passado. Só fica a faltar uma coisa, a meu ver. Gostava de o ver mais tempo no centro do terreno. Tem "pinta" de 10, acredito. De resto, é fantástico. 
Hoje, sai a notícia da sua renovação. Isto só pode ser uma boa notícia. Por outro lado, ninguém se deve admirar com este facto. O seu empresário, apesar de ter em mãos um produto valioso, foi sempre uma pessoa discreta. Nunca se explorou o facto de existir assédio dos tubarões da Europa. Na verdade, esse mesmo empresário foi sempre lesto a afirmar que Gaitán adora o Benfica, num sentimento idêntico aquele nutrido em relação ao Boca Juniors. Aliás, "Nico" nem queria abandonar os habitantes da Bombonera, só o fez porque a oferta era boa para o clube, necessitado de dinheiro. 
Gaitán tinha uma cláusula no valor de 45M€. Valor que, não duvido, pode ter afastado alguns interessados. Mas como já vimos, esses clausulados não valem nada e o Benfica pouco se tem valido disso... Isto prova, de certa forma, que "Nico" gosta do Benfica. Já viu tantos a partir e ele nunca se queixou. Mas... agora a cláusula baixou. Sinal que o argentino está para sair?! Sem que o Benfica perca (muito) a face? Ou por outro lado, trata-se de um valor mais... realista? É estranho, diga-se, o nosso craque "amarrado" a nível contratual, mas mais apetitoso ao nível de valores?! 
Esta, de facto, não é uma manobra normal. Apesar da excelente notícia que é ver Gaitán seguro por mais 4 anos, retirando a desculpa foleira para aceitar um negócio ruinoso como o de Garay, causa alguma apreensão ver este "pormaior" nesta negociação. E mais uma vez insisto: a história da valorização de activos per se não cola. A prioridade é sempre ganhar! Vender é o resultado disso. Uma coisa não pode estar dissociada da outra. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.