quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Eu também tenho orgulho de algumas coisas. De outras nem por isso!

Mas de ver o Benfica a levar seriamente uma competição como a Taça da Liga! De ver que o Benfica gosta de competir. Seja em que prova for... E já agora, de ver aquele puto, o Gonçalo Guedes, a jogar muito assim que entrou. Espero que muitos não me levem a mal se eu preferir que ele não ande por aí emprestado a terceiros...

Não tenho é lá muito orgulho em ver o meu clube unido a gente porca para "salvar o futebol português"! Porque não percebi de quem ou do quê é que o futebol precisava de ser salvo. Como podemos convergir com um clube que faz da batota uma "estrutura". Muito menos percebo como há benfiquistas crentes nas boas intenções portistas. E por fim, não me orgulho de nos ver no mesmo barco com PdC que tem estes comportamentos desavergonhados!

Orgulho, orgulho tinha eu se visse o presidente do meu clube a honrar a História, ao "rasgar" a convergência e não tolerar as constantes pressões que o FCP faz! E mais uma vez digo: vamos ver se esta convergência não nos sai cara. Ou se esta paz ainda dura em Maio.

2 comentários:

Sarilhos Grandes disse...

Red Army: a convergência é com vinte e tal clubes Portugueses, das quais os
batoteiros regionalistas fazem parte. De tudo o que afirmas, não estou muito de
acordo com a nossa suposta " aliança" com aquela malta...A conversa dos jornais é jà matéria gasta, com tïtulos para criar polémica e vender ; com a crise,
e uma verdadeira propensão de certos Portugueses (que habitam essencialmente
nas grandes cidades...), para dizer mal e emprenharem pelos ouvidos, é fàcil
fazer correr essas 'bocas' . Eu estou em Paris hà 43 anos ( ??? é muito não é ???...) e não imaginas o que por aqui se diz nas 'tabernas' frequentadas por Portugueses do Norte ou do Sul . Podes crer que O FCP TEM UMA OFICINA DE
PROPAGANDA especializada em notïcias de destabilização, contra o Sul e contra
o nosso Benfica em particular. São pessoas ( com coeficiente abaixo de zero, e
não sö, note-se...) que vão uma vez por mês ao Porto e trazem esta espécie de
recados oriundos de reuniões com p.d.costa 'himself' e mais alguns do 'contra o
Sul'. Afirmo-te que não é paranöia minha ! Os tempos são outros e o 'Apito Dourado' passou por cà, ( não da maneira como devia, visto que ninguém foi sé-
riamente condenado...) deixando traços largos do que tem sido a acção, destes ùltimos quase 30 anos, das gentes ligadas ao fcp, dirigentes e não sö ! Beneficiando da apatia consentida e medrosa dos nossos "jornalistas je suis charlie" que me dão uma vontade de rir, e mesmo da cumplicidade de alguns,
que podem ser observados na 'lavagem de roupa suja' que são os programas
da TV onde se discute de futebol ! Se não tem sido lançada a BFV, nem imaginas
o que seria, para pior, toda essa matilha a espumar contra o nosso Benfica,
visto que este teima em continuar a ser a melhor marca em Portugal , marca agora também aliada também aos resultados desportivos...Eu não sou um seguidor cego do LFV ( demagögico sem necessidade, por vezes...), mas hà
que dar a mão à palmatöria com respeito às suas ideias para com o nosso clube;
esta da 'Universidade' no Seixal é o màximo . Oxalà tenhamos orçamentos com-
patïveis com todas estas actividades de formação de homens para o amanhã !
Isto no estrangeiro era motivo de aplausos mesmo da parte dos adversàrios ;
ao passo que no nosso Païs, é inveja e desdém, por vezes mesmo da parte de
alguns associados e simpatizantes...! Desculpa o cumprimento do texto, que
não é feito para ser publicado: deixo isso ao teu critério !
Saudações Benfiquistas de Paris.
note-se

Red Army Officer disse...

Claro que será publicado! É uma opinião válida, mesmo que, de certa forma, contrária à que tenho. Feita com elevação e civismo, até poderia ser o dobro! Ab benfiquista!!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.