sexta-feira, 10 de abril de 2015

"Chiu, não se pode desconcentrar os jogadores, rumo ao bi"- Give me a break!

Enquanto aguardamos pela chegada de mais uma final rumo ao mais que ansiado bi-campeonato, é hora de irmos nos entretendo com considerandos sobre o futuro da nossa equipa. É claro que há adeptos mais sensíveis, para os quais qualquer tipo de reflexão, mesmo entre benfiquistas, é um crime que irá forçosamente distrair os jogadores e equipa técnica. É como se dois amigos benfiquistas, num qualquer café, falassem sobre a qualidade do jogador A ou B e chegasse um terceiro a mandá-los calar pois essa discussão não serve os interesses da equipa, prejudicando-a até. Para muitos nunca é o momento de discutir a equipa. Agora não, porque é o campeonato, no defeso também não pois "eles é que sabem". Ou seja, dá vontade de perguntar: servimos para quê? Para pagar? Ponto final? Se nem sequer pagando, temos o direito de, durante um jogo, exigir mais e melhor. Mas o que muitos parecem não lembrar é que antes das internetes, o Benfica já existia e era discutido nos cafés. Pelos nossos pais e avós. Em liberdade, sem aparecer um labrego a censurar ou mandar calar para não se prejudicar o Benfica.

Nós, o comum adepto, não temos essa influência, que me desculpem os mais sensíveis. Não é por fazermos posts com considerandos sobre a formação ou contratações que estamos a desviar o foco da conquista da liga, nem se eu cantar hossanas e hinos de louvor a JJ e seus rapazes que eles se irão sentir mais inspirados. O que podemos fazer? Não sei, acho que os benfiquistas têm sido insuperáveis. Enchem os estádios da Liga em apoio, por isso a equipa não está só! Nas páginas dessa internet fora os benfiquistas mobilizam-se. Entre nós temos todo o direito de falarmos o que quisermos, sem que haja um labrego a puxar do benficómetro. Perante os demais adeptos de outros clubes, é defender o nosso Benfica com tudo!

Aqueles que são alérgicos à discussão, ao debate e troca de ideias, adoram lembrar a nossa divisa, que de todos devemos ser um e blá, blá. Mas esses também esquecem que o Benfica foi criado e moldado pela liberdade individual, nas encaloradas AG's, onde todos falavam e tinham direito à opinião, cujo fito era só dar o seu humilde contributo para melhorar o clube. Hoje em dia, interpretam o "Pluribus Unum" de maneira ditatorial, pelo silêncio e culto do líder. Não. De todos, nasce uma vontade comum. Por isso, deixem-se de histerismos e moralismos e deixem-nos opinar, pois o que queremos todos é o bem do Benfica! Lá por não conseguir formar uma opinião própria, não temos culpa! E de caminho enfiem o Benficómetro medido a dinheiro e condição social num sítio bem escurinho...

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.