segunda-feira, 23 de março de 2015

Independentemente de sermos ou não campeões... (actualizado a frio) & uma reflexão sobre Luisão

... é preciso assinalar que o Benfica perde 6 pontos de um modo patético. O que se viu em Paços de Ferreira e em Vila do Conde é miserável demais para o nível de campeão que se exige. E para o nível que o treinador apregoa ter em mãos. Pior: é ver o Benfica, empatada em tempo de descontos, sem rasgo e sem chama! Sem se sequer encostar o Rio Ave às cordas. Muito menos admissível é permitir a veleidade do 2º golo a uma equipa cujo orçamento é muito inferior ao nosso. E porquê? Porque os vila-condenses foram sérios. Foram profissionais. Os do Benfica não o foram, diga-se. Ontem não foram!

Agora Jesus. Por mais virtudes que tenha, e tem-nas, a sua fanfarronice e burrice ganham mais vezes do que o seu bom senso. E mais uma vez o inenarrável Talisca lá tinha que ir a jogo. É patético ver que o brasileiro é o jogador que tem mais jogos no Benfica, numa insistência que roça o incompreensível. Esteve em campo 70 minutos e foi perfeitamente inútil. Pior: não consegue colocar em campo a argúcia que tanto defende ter. E independentemente de sermos campeões ou não, a sua burrice fica estampada em letras garrafais em Vila do Conde e Paços de Ferreira...

O que se passou ontem foi um verdadeiro reality check. Não somos tão maus como o que se viu nos Arcos, mas em definitivo não somos tão bons como alguns fazem crer. E querem ver. Samaris NÃO é o 6 de clube grande e Pizzi, por boa evolução que tem, é uma adaptação de meio de época com os problemas que daí surgem. É tempo de Amorim voltar ao 11. E se calhar Fejsa...

Aos supostos "verdadeiros": reitero o meu aviso, não se esqueçam de falar de arbitragens e prémios de jogo. Isso é que é de grande benfiquista! E sim, nós, os que apontamos estes problemas, somos uns adeptos de m*rd@ por não pactuarmos com isto e por não arranjarmos desculpas laterais. Diz Marinho Neves e bem: Para se ser campeão há que ter estofo! E o Benfica, quando o deveria ter, não tem! E viva o sorteio da Champions...

Adenda: Sobre Luisão e JJ: todos os benfiquistas vos devem pelo que já deixaram no clube. Mas tenham certeza de uma coisa: o Benfica não é vosso. O Benfica não são vocês! Se calhar deviam por os olhos no Borussia Dortmund. E se o "Benfica é nosso" como muitos (cegamente) afirmam, então respondam perante os sócios e acabou!

Off topic: sobre um texto publicado esta semana, onde falei de Preud'homme. O Club Brugge, treinado pelo nosso ex-keeper, venceu a Taça da Bélgica. Mais um título na carreira. E foi frente ao Anderlecht. E na Liga, vai na frente... Reforço: seria sempre uma hipótese a ter em consideração, o seu currículo fala por si, mesmo tendo passado pela Arábia Saudita!

6 comentários:

Águia Preocupada disse...

A coisa está preta! Assim, não vamos lá! Falta ao Benfica a mentalidade que não tem e que o clube corrupto, lamento dizê-lo, tem. E a falta de mentalidade não é só deles. Vem da estrutura, vem de cima. Eu não quero um treinador arruaceiro como outros; eu não quero ter um presidente que fale por tudo e por nada... Até porque quem não sabe falar é melhor estar calado, mas queria alguém com pulso, com diplomacia, com frieza de discurso que intimidasse, no bom sentido é claro, não com a verborreia tão habitual a norte.
Depois, aquele golo logo no início foi mau presságio, conhecendo a equipa que temos. É pá, um zero chega, vamos lá descansar que estes tipos são uns cepos... Adormecem e quando querem acordar, a sonolência é tanta que demora a reaquecer os motores! Não entendo como não aprendem nada! NADA!
Foram 3 pontos preciosos, tais como foram em Paços de Ferreira...
Vamos lá ver onde isto vai dar!

Carlos Pereira - Amadora disse...

O Benfica não pode estar a pagar "balurdios" a jogadores como o LIMA e que não tem nível para vestir a camisola do SLB, foi em passos de ferreira, o penalti falhado e mais uma vez ontem sózinho consegue falhar um golo certo. Fdz...na equipa B estão lá muitos jogadores melhores que alguns "merdas" que andam a sujar a camisola do meu clube e ganhar milhares, Dêm oportunidade, ao Renato, Nuno Santos, e outros...

Carlos Pereira - Amadora

moreira disse...

E porquê, não dar oportunidade a outro treinador?
Este é um treinador do.......quase.......
Viva o Glorioso, sempre

Joseph Lemos disse...

Qual treinador?

José Rama disse...

Ontem esteve muitos furos abaixo do treinador do Rio Ave. Eu trocava já. E também trocava alguns jogadores. Não conheço o presidente deles mas até arriscava trocar pelo nosso presimente. Pior é difícil.

Anónimo disse...

Só asneiras que se lêem por aqui. Mas enfim - quando as pessoas não percebem de bola é o que dá.

Jorge Jesus está em primeiro com um plantel de terceiro lugar. Mas quando ele se for embora, vocês acordam.

Ah: só para ensinar qualquer coisa: o futebol joga-se contra equipas. Não é contra pinos de plástico e imóveis.

E o argumento do orçamento é mesmo o desespero de não ter argumentos válidos.

É que o porto tem um orçamento este ano 20% acima do nosso. Portanto, pelo que se lê, não se pode pedir a jesus mais que o 2º lugar, certo? E na champions, como tínhamos o 4º orçamento dos 4, também não dava para mais.

Instruam-se todos.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.