A campanha do Porto está a gerar uma onda de entusiasmo nos vários quadrantes do comentarismo e jornalismo. Depois do exorbitante montante gasto pelos nortenhos para "atacar" esta época, o facto de Julen Lopetegui estar-se a portar como o último de uma nobre geração de cumpridores de fretes suscita os típicos comentários jornalísticos de elogio: o treinador está a perceber o espírito do Porto. Ou seja, enaltece-se o servilismo! Mas ok...
O inequívoco (ah o que eu adoro esta palavra) crescimento do Porto não pode ser negado por nós, benfiquistas! E temos de ter consciência de que o facto de estarmos em 1º se deve à grande crença de um grupo consolidado de jogadores e à argúcia de Jesus, pois o plantel é menos rico que o dos rivais. Negar que o FCP, ao nível do plantel, é mais forte que nós é um erro. Entrar em basófia por causa dos 4 pontos de avanço é um erro ainda maior.E os resultados do Porto contra o Sporting e Braga vão aumentar-lhes a confiança! E minar a CS contra o Benfica. E a verdade é que o FCP conseguiu o que nós não conseguimos. Por duas vezes.
Este é o cenário para o mini-estádio da Luz de Arouca. Na semana passada, no pré clássico, o Benfica cilindrou o Estoril. Tipo aviso à navegação. No pré Braga x Porto, meteu-se alguma carga emocional no jogo. O Porto superou-a. Ao Benfica cabe ir respondendo à altura: emitir um outro aviso à concorrência: ESTAMOS CÁ! Quando a moral do nosso adversário cresce, cabe-nos cortá-la! E isso só acontece de uma maneira: mais logo, uma vitória... inequívoca! Para baralhar o comentarismo e o jornalismo e para que estes nos larguem!
1 comentários:
patriarca disse:
Exactamente, logo é pra ganhar, seja inequívoca ou não o que verdadeiramente interessa são os TRÊS pontos, porque o Sistema Mafioso Corrupto implantado não nos quer deixar ganhar e tudo fará para o impedir.
Enviar um comentário
Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.