sábado, 14 de fevereiro de 2015

Comentando Jesus e Vieira: o que é merecido é devido! (e o blogue Leão da Estrela, onde se atesta a honra leonina)

A diferença que observo entre mim e muitos é uma: não me causa urticária admitir que estou enganado ou dizer que Vieira, presidente que não acho competente, se comporta com nível. Ontem Vieira deu um bofetadão a BdC. Aliás, já gostei mais do presidente do Sporting. Admiti, em tempos, que o líder do Sporting era uma lufada de ar fresco no panorama desportivo. Hoje em dia, é um mero labrego com manias de grandeza. Beligerante. Só, mais nada! Um mero tanso, que pensa que se gritar muito vai levar a dele avante! Não vai! Vieira já foi assim. Só queria populismo (ainda hoje, descai para isso). Protagonismo. Mas era diferente. Não insultava ninguém. Apenas anunciava coisas que não iria fazer. É mau, mas não insultava ninguém... 

Agora sobre o comportamento dos adeptos do SCP no derby e a tarja do "Sozinhos, mas honrados". O Sporting foi a bitch do FCP durante anos. ANOS! Recordo o blogue Leão da Estrela em 2010: Ora, sendo o Sporting, nos últimos anos (em particular depois da presidência de Dias da Cunha), parceiro político do FC Porto no futebol português, este caso confirma, mais uma vez, que estamos perante uma parceria espúria, pois destina-se, única e exclusivamente, a beneficiar o clube Pinto da Costa. Tem sido essa a missão histórica de muitos dos dirigentes do Sporting dos últimos anos: destruir um clube com 104 anos de existência, a maioria deles gloriosos, ajudando o FC Porto quando Pinto da Costa está em dificuldades. Esclarecedor, não? Honrados? Onde? Onde está a honra desse clube?! 

Sobre Jesus. Hoje JJ fez a apologia do treinador português. Detesto esta faceta do nosso técnico! Só diz isto porque faz parte da classe... Não está a elogiar a classe, está a auto-elogiar-se! Só... Porque não faz ele a apologia do jogador português? E será que JJ lançaria Jesus, o jogador, como fez Juca quando acreditou nele?! 

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.