terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Uma reflexão interessante feita por Marinho Neves

"O Futebol é talvez a actividade desportiva mais poderosa do nosso país. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica afirmou que o futebol português esteve em risco de acabar e daí o bom entendimento com o presidente do FC Porto. È grave, muito grave, que o futebol pudesse estar em risco de acabar e ninguém deu por isso. É grave, que nenhum jornal ou jornalista se tivesse dado ao trabalho de perceber o porquê e quando esta modalidade esteve em risco de ser extinguida. É grave, que ainda não tenham perguntado a Bruno de Carvalho porque é que não se aliou aos seus parceiros e deixou que o futebol pudesse ter acabado. Quais as razões da possível falência do mais poderoso desporto português. Segundo Filipe Vieira a razão estava na Liga, mas para a gerir os mandantes escolheram um homem que não reúne consenso, já mostrou ser pouco honesto e nada competente para salvar uma instituição com tanto poder (?). O que sabemos é que esta direcção da Liga salvou mais uma vez a Olivedesportos de uma possível falência. Nós queremos a verdade e essa parece que ninguém a quer abordar."- Marinho Neves, via Facebook

Porque muitos adoravam citar Marinho Neves até há pouco tempo... 

Eu já o tinha dito por aqui: tenho sérias dúvidas em relação à teoria da sobrevivência do futebol português, mas OK. Se o Benfica ficasse de fora dos "25", não querendo dizer com isto que convergisse com o Sporting, acham mesmo que o futebol acabava? Não creio. Os clubes, no fim das contas, sabem quem pesa mais. Quem vê mais TV e lê mais jornal... A questão é mais profunda que alianças aparentes. Já o disse: isso nem existe. Existem umas tréguas... Mas até quando?

1 comentários:

Unknown disse...

Mas onde é que M.Neves ouviu dizer que o Futebol ia acabar? Este senhor quando andou a querer denunciar as vigarices no futebol português encolheu-se. Alguma vez explicou porque encolheu as unhas?
O que se ouviu dizer pelo Presidente do SLB é que havia que intervir sob pena do futebol português paralizar nas competições profissionais. Enquanto o pau ia e vinha o que se fazia aos profissionais do futebol? Não sei se foi a melhor solução encontrada mas uma coisa sei. O scp afastou-se da resolução do problema deixando a batata quente nas mãos dos outros.
Marinho Neves vive obcecado com a Olivedesportos mas o que já fez para afastar esse grupo do controle que detém sobre o futebol português? Muitos há que os querem ver ser afastados mas para isso é necessário criar algo que os substitua. O SLB aos poucos e com muito trabalho e pouca conversa tem conseguido minar esse poder e criado o seu próprio poder. Outros há que estão encolhidos falando mas nada fazendo. É o costume dos cobardes. Falam falam falam e não fazem nada.
Quando se der a queda cá estaremos para ver quem aparece a dar palmadinhas nas costas daqueles de quem agora só falam mal.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.