segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Já muito foi dito sobre o jogo, por isso, fico-me por umas notas...

... mas também pela fico-me pela satisfação de olhar para a tabela e ver 6 pontos de avanço sobre o FCP e 10 sobre o SCP. Uma satisfação contida, pois vejo pelos "facebook's" e blogues algum exagero nos festejos e na provocação. Registe-se o comedimento de Jorge Jesus, que foi lesto a reconhecer que o jogo nos correu de feição. Nota ainda para o "desaparecimento" de Vieira nesta ocasião! Se habitualmente critico Vieira por desaparecer quando as coisas descarrilam e de reclamar louros na vitória, ontem e hoje foi um presidente "omisso". Será da nova era de cooperação do futebol português?! Não vi sequer, como eu temia, um LFV na tribuna do Dragão. Insisto: isso seria uma afronta aos benfiquistas! 

Muitos aproveitaram para negar a Aliança, com a vitória de ontem. A esses que aplicaram um golpe rasteiro a outros benfiquistas, lamento: ganhar no Dragão não prova, nem nega nada! E já o disse: não sei de alianças, sei que não faço convergências com quem me rouba e me odeia, ponto!

Em relação aos jogadores ontem: Lima surpreendeu-me. Os golos deram os 3 pontos e o brasileiro parece querer encontrar o caminho! Chapeau! Samaris sobe de forma a olhos vistos e André Almeida e Maxi são a alma "mística" daquela equipa. 

Umas notas soltas: concordo com um comentarista de ontem, ao afirmar que o Benfica leva vantagem quando o ambiente no pré-jogo é de concórdia. Será estratégico? Não sei. O que sei é que o Benfica já perdeu muita vez por causa da basófia nos dias que antecediam o clássico. O FCP alimenta-se disso...

São insistentes os rumores, alimentados por gente que se "mexe" nos bastidores dos clubes, que Enzo pode estar mesmo de malas aviadas. E que a situação de Maxi está periclitante pois o uruguaio está renitente em relação ao oferecido pelo clube!

Por fim, António Oliveira, o portista preferido dos benfiquistas, afirmou que JJ teria 10 pontos de avanço se treinasse o FCP. Absolutamente de acordo. Um detalhe só: Jesus teria apenas uma rédea um pouquito mais curta do que aquela que tem na Luz... Por exemplo, não teimaria em Emerson ou Roberto, por exemplo.

PS: Bernardo Silva deu a vitória ao Mónaco ante o Marselha. Se Vieira cumprir o que afirma, este puto tem tudo para integrar o plantel. Amadurecer um ano numa equipa forte, com um excelente treinador como Jardim é demasiado bom para se desperdiçar!!

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.