quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

E logo JJ entra a ganhar meio a zero.

Há dois factos do Braga x Benfica desta temporada. Primeiro: Jesus perde o jogo por se ter desorientado com o facto de nem Samaris, nem Cristante, naquela altura, estarem em condições para serem titulares! Quando deixa Enzo sozinho no miolo e à frente de uma defesa toda ela de trintões (exepto Jardel), ante um adversário como o Braga, isso é a receita para o desastre! E foi logo: 2-1 para brácaros e sem espinholas... Simples como 1+1. Jesus deve ter percebido isso depois do jogo. Era uma altura em que o técnico ainda estava a tentar ensaiar Talisca como 8, algo que cedo se viu que não ia a lado nenhum, sendo este teste a razão das muitas derrotas de pré-época.
Segundo: O Braga fartou-se de "dar porrada"! O safanão dado no jogo, enquanto ganhávamos 0-1, é dado pela agressividade do nosso adversário que forçou os nossos jogadores, mais tecnicistas, a encolherem-se.
Ao meditar nestes dois factos, acredito que Jesus tenha optado por desde logo condicionar a arbitragem, ao chamar à liça a dureza dos "Gayrre..", ooops, o SC Braga. É uma maneira de tornear o segundo facto, ajudando assim a trazer um resultado positivo, tornando assim, possivelmente, o nosso adversário mais dócil, descaracterizando-o um pouco. Embora eu deva salientar que Sérgio Conceição é um excelente treinador! É um homem com personalidade, capacidade e garra. E se... Latopegui se espalhar, como todos desejamos, creio que PdC vai optar por uma fórmula à antiga portista: um homem da casa para dar carácter aquilo...

Desculpem-me aquele meu quase deslize dos "gayrrieros". Eu esqueço que agora também os bracarenses estão investidos de uma nova roupagem de também eles impulsionadores da salvação do futebol português. Desta forma, podemos esquecer que são liderados por um homem que tornou Braga numa cidade insegura para benfiquistas. De certa forma, reparo que apesar do ataque frontal de Jesus, que ao falar do árbitro dá-nos meio a zero, ninguém de Braga responde, como seria expectável. E admito já: se a propalada aliança manter estes infiéis de Braga e do Porto amordaçados, chapeau a Vieira!

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.