domingo, 21 de dezembro de 2014

Curto e pobre... Soube a meio a zero, muito mal amanhado!

Eu sei que muitos vão pintar uma grande jogatana na Luz, na ilusão de isso ser um bom benfiquista. NÃO É! Bom benfiquista é olhar para este jogo e admitir sem problema que podíamos ter perdido. Pontos pelo menos... E já que adoramos falar dos erros que beneficiam os adversários, temos de verificar o mesmo hoje. E o resultado foi curto para a resposta que se exigia a um porta-aviões robusto, segundo JJ, ante um bote remendado. Um Gil Vicente com menos 21 pontos e sem vitórias na Liga. 

Na essência passaram-se duas coisas: a equipa não tem/teve estrutura anímica para ultrapassar uma equipa frágil e um 11 muito remendado, com um meio campo pouco expedito. Talisca, mesmo contra um Gil Vicente, nunca será um 8 e Samaris apesar das melhorias não é um 6 consumado. Não sei se algum dia será... E para mais, com um cartão amarelo cedo... A interrogação, perante jogos destes, levanta-se: para além de termos Fejsa, Rúben e Enzo, como explicar os cercas do 14 milhões de euros gastos em centrocampistas que não garantem uma equipa forte... E ainda assim ter de adaptar Pizzi. Mau planeamento?!

Nevertheless, iremos passar o reveillon com 6 pontos de avanço sobre o FCP. Foi um 1-0, que valeu o mesmo que 5... Fica também o início da defesa da Taça da Liga, troféu que ganha importância, graças à saída da Taça de Portugal. Até lá, há muito para reflectir, sobretudo perante o que sucederá à equipa se Enzo sair mesmo... Nomeadamente, os custos desportivos, bem como a verdade perante os adeptos do SLB. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.