quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jonas, o Velho

Desapareceram aqueles que esfregavam as mãos perante o odor de dinheiro de algures do Oriente numa oferta pelo avançado brasileiro! Mistérios... 

Eu não percebo como é que se pode pensar que o Benfica se governa só pelo dinheiro, em qualquer proposta é de considerar e tudo se vende. No Benfica, a vertente futebol tem de estar em primeiro lugar! Só uma equipa forte atrai patrocínios. Só uma equipa forte atrai gente ao estádio. Só uma equipa forte garante receitas na Liga dos Campeões. Só uma equipa forte permite vendas milionárias. Agora vendas porque um jogador está velho? Porque é última oportunidade de realizar receita? Mesmo que esse jogador tenha apresentado, no final do ano passado, 31 golos em 35 jogos? A quantos pontos estaríamos do Sporting sem os golos de Jonas? Sobretudo com o rendimento mostrado pelos demais... E Lima? Bem sei, foi ele que quis sair. Porém, perante o discurso do avançado não tinha sido preciso muito para o convencer a ficar. E depois, realizamos um receita de 7M€ num avançado de rendimento garantido, para ir buscar dois... Ou seja perdemos dinheiro. E rendimento desportivo. E por Jonas? Quanto dinheiro vale ele agora para nós? Por quanto estariam dispostos a abdicar dele?

Jonas, o Velho, continua a empurrar-nos para um séria candidatura ao título. São 61 jogos de águia ao peito e 50 golos. Vamos mesmo entrar nessa do "é a última oportunidade de negócio" no próximo defeso quando ele se sagrar melhor marcador? Ou vamos segurá-lo como garante de golos e de um Benfica mais forte? 

Off topic: Sinceramente, metem-me asco já os responsáveis do Sporting, com tanto Benfica na boca! Mas pior que isso, é ver a passividade do nosso lado... Somos pisado e repisados. E nada... Só o discurso oco do "deixem-nos falar", das acções em tribunal (algumas delas ridículas) e do responderemos em altura própria! O deixem-nos falar está a resultar, com Slimani a poder fazer tudo. Os tribunais... não irão dar em nadinha! Escrevam o que digo. E a altura própria... bom, já perdemos 3 vezes contra eles e continuam à frente. É muito preocupante esta inércia! Porquê? E não venham com tretas. Insultam-nos vilmente e nos nada? Quem cala consente... 

3 comentários:

PP disse...

Concordo Red Army Officer, que devemos falar. Não sou defensor de falar sempre, mas cirurgicamente, devemos falar e sempre com alvos bem definidos. Estes que tanto falam do Benfica irão ficar zonzos, porque simplesmente eles de tanto falarem já têm credibilidade nula. Se lhes atacarmos apenas pontualmente, as pessoas irão ficar sempre com esse ataque na cabeça, ao invés da sucessiva "merda" que debitam diariamente.

Se estivermos constantemente a responder às provocações deles, é pior para nós, pois também perdemos credibilidade.

Red Army Officer disse...

Pois, meu caro... Mas ainda n atacámos sequer pontualmente...

joão carlos disse...

essa historia do vender porque é a ultima hipótese de fazer dinheiro sempre achei um perfeito disparate para que jogador fosse.
no que respeita à conversa do velho só o são aqueles que já não produzem aquilo que se necessita deles até lá idade não conta.

no caso do lima temos de ter em atenção que era um jogador que já levava duas épocas em que a sua produção vinha a decrescer e com expectativa de esse decréscimo se acentuar este ano e nunca faria os mesmos numero de jogos do ano passado com a entrada do mitroglou agora se ficamos ganhar com a troca lima/jimenez isso já tenho muitas duvidas até pelo estranho negocio que foi a compra do mexicano.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.