segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Como as coisas mudam...

Ao ver Gonçalo Guedes na Selecção de Portugal os benfiquistas devem esboçar um sorriso de satisfação. De orgulho... Mas se há um ano falássemos em equipa das Quinas e a ida de miúdos nossos à mesma todos saltavam das cadeiras a gritar impropérios! Que queriam que a selecção de cozesse com um F maiúsculo. Mas hoje não, hoje é um orgulho. Ver lá o Guedes e o Semedo. E até o anafado Eliseu... Quando uns adeptos falavam que a matriz história do Benfica era estar na Selecção A, muito arreganhavam o dente, armados em enormíssimos benfiquistas, e berravam "aquilo é tudo do Mendes, não queremos o Benfica metido nisso." Eu sempre exigi mais "portugalidade" no Benfica. É do nosso ADN. Claro que não podemos fugir ao futebol moderno. Mas nunca houve razão para riscarmos o produto nacional da Luz, como muitos faziam. Por isso, estou à vontade para gostar de ver Guedes na selecção e quem sabe já no Euro2016. E talvez Semedo... Que orgulho seria!

Nuno Gomes dá uma grande entrevista ao jornal A Bola. Muito me surpreendeu a escolha do antigo 21. Não lhe sabemos qualidades para dirigir a formação. Todavia, oxalá tenha sucesso. Claro que muitos acorrem a aplaudir esta escolha, esquecendo que Jesus correu com ele e que isso também foi aplaudido. "Rua com a Mª Amélia", lia-se! Optou-se por defender um treinador perante um capitão com C! Hoje, e bem, Nuno Gomes trabalha no Benfica e terá sucesso, espero. Mas onde as coisas mudam é na conversa da formação. De um momento para o outro, todos querem mais Gonçalo's e Nélson's. Dantes era sportinguizar isso... E pelo meio da entrevista, uma alfinetada a Jesus, mais uma, a falar na Champions League. Parece que o campeonato pouco conta, o que interessa são os 1/8 da Champions League, por contraponto ao que JJ conseguia. Modas...  

4 comentários:

Anónimo disse...

...deixa lá os teus FANTASMAS.......NUNO GOMES, sabe que O BENFICA TEM SEMPRE PRESENTE QUE O 1º OBJECTIVO É GANHAR O CAMPEONATO......(real,barcalona,bayer,etc,etc,)todos têm o mesmo objectivo)....DIZ APENAS O QUE QUALQUER BENFIQUISTA PENSA.......ESTAR SEMPRE COM A POSTURA QUE UM CLUBE COM 7 FINAIS DOS CAMPEÕES EUROPEUS,OU CHAMP,(como queiram chamar)TEM E DEVE TER.......esquece lá o CHICLETES.....JÁ É PASSADO.....

RedAtheist disse...

Muito gostas tu de misturar as coisas.

J.P. Gonçalves disse...

Faltou a referência a um Benfiquista futuro titular indiscutível da Seleção: Bernardo Silva. Se é que não o é já no presente.
Mas se calhar até é um desperdício ver jogadores destes numa Seleção que joga um futebol tão miserável...

Zé d'Alfama disse...

pela minha parte e desde o europeu de 2004 (incluído) que a minha selecção é o Sport Lisboa...e BENFICA.

estou-me nas tintas se ganha ou perdem, com aqueles visíveis jogos de interesse no seu seio, deixou de mexer com os meus sentimentos.

só não lhes desejo qualquer mal ... !!!!!!!

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.