quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Todos os outros e nunca o mesmo...

Diz-se à boca pequena que Vieira está magoado com RGS. Especula-se também que a culpa do mau arranque de época, segundo o presidente, é dos jogadores. Nem é de Rui Vitória. Mas sim de um grupo de jogadores que, imagine-se, foi bi-campeão nacional. 

Vamos lá ver: nunca fui um incondicional fã de RGS. Mas admito perfeitamente que, no Universo benfiquista, seja um presidenciável. Mais que não seja pelo seu benfiquismo, bem superior ao do Presidente. Na maior parte das vezes não concordo com o que diz. Mas perante o que foi dito no Prolongamento só condeno uma coisa: RGS é elemento da Direcção. Foi afastado da SAD, é certo. Mas está lá "dentro" e ou é comentador ou dirigente. Se for dirigente está a defender o clube em posição institucional. Logo ao dizer o que disse não foi solidário. Mas... isso altera em alguma coisa o que RGS disse? Não! Deixa de ser verdade, na óptica do próprio? Muito menos. É construtivo? Sim! E perante o que disse Gomes da Silva o que acontece? Começa o habitual rol de ataques, norma a quem se possa apresentar/pensar a candidato a candidato! Ou seja, nos jornais, os moços dos fretes já trabalham para a estrutura. E na blogosfera/facebookólândia há o pavor irracional de alguém se apresentar à presidência do Benfica. E por fim, perante isto, o que faz Vieira? Manda saber cá para fora que está magoado com RGS... O Benfica está, há semanas, sob fogo cerrado, numa inaudita campanha de destruição do nosso nome e sob intenso terrorismo psicológico e do Benfica nem pio. Mas quando alguém assume frontalmente que algo vai mal, está-se magoado...E há gente preocupadísima. Os mesmos que dizem que não deve reagir a provocações. No entanto o que se passa é um ataque sem paralelo no futebol português, na insistência da destruição no nosso nome. E no terrorismo psicológico. E se alguém aponta que algo vai mal no nosso clube, aqui del'rei. 

Há uns meses foi dito que Rui Vitória iria ter as mesmas condições que outros. Chegamos a Novembro vemos que isso é absolutamente falso. Por admissão de Vieira. Não temos isso, como temos cerca de 13 milhões de euros gastos em jogadores com rendimento 0, Carcela e Jiménez, ao mesmo tempo que temos um plantel desfalcado de qualidade competitiva em várias posições: no lugar 2, no 3 e no 6 pelo menos. E em vez de se fazer um exercício auto-crítico, o que sucede? A culpa é dos jogadores... Ou seja, Pizzi tem que ser o que nunca foi: um bom médio. Eliseu é obrigado a ser um bom lateral e Fejsa faz de conta que não é um lesionado crónico... 

Temos de ser francos: o comportamento de Vieira nestes últimos tempos tem sido pobre. O Benfica está sob ataque cerrado e ele vira-se é para dentro? Ataca os de dentro, enquanto para fora todos dizem o que querem? Fazem de nós o que querem? Somos alvo da chacota constante, sem direito a resposta? Sem que ninguém nos defenda? Por favor... Ser forte com os fracos não é de presidente do Benfica. Por isso, Sr. Vieira, peço-lhe que arregace as mangas e trabalhe na defesa do nosso clube, limpe-lhe o nome e dê-lhe armas para competir com os demais. Novamente...

3 comentários:

Anónimo disse...

Lamentavelmente, LFV não tem capacidade para isso! A praia dele é ler discursos na inauguração de casas do Benfica.

Frank disse...

Concordo em absoluto.

joão carlos disse...

muito mal vamos nós quando o melhor que temos para apresentar como alternativa a lfv é o rgs.
e digo isto sem desprimor para rgs mas ele é, sempre foi sempre sera, uma figura de segundo plano no universo benfiquista, não tanto pelo conteudo mas mais pela forma do mesmo, porque não é um mal a manutenção de lfv mas será se ele se mantiver e achar que ninguem o consegue tirar de lá.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.