quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O contrato do Jesus ou como criticá-lo é muito mainstream!

Confesso: armei-me em notário desportivo e abri o documento da moda, o papelucho que vincula o Sr. Pinheiro de Jesus, aka "Carinhas" ou "Caretas" da Reboleira ao Sporting. Sim, Pinheiro de Jesus, porque quem recebe este tipo de generosas maquias merece ser tratado pelos apelidos. Mas não o fiz na gula de lhe assentar mais umas chapadas verbais, tão moda que são agora, tão pecaminosas eram dantes. Não. Corri o risco de abrir um suposto documento oficial leonino (sim, risco pois o PC pode sofrer consequências, como por exemplo começar aparecer-me no Word Benfica repetido ao infinito, qual discurso "fidelcastrista" de BdC) mais para verificar da autenticidade do mesmo. E ver a data, só isso. Nem vi o detalhe dos 4 euros que muitos sublinharam. Eventualmente dará para comprar umas pastilhas ali no Lidl do Alvalaxia e sobrará dinheiro para que o técnico oferte um frasco de gel ao anafado BdC, de modo a que este fixe aquela popa que teima em descer-lhe para os olhos e deixe o proverbial "cabelo à foda-se". 

Não li o documento porque não me interessa. Não me interessa provar mais uma vez que essa besta gorda é mentirosa e um mero incendiário, para quem vale tudo. E não me interessa porque Jorge Fernando Pinheiro de Jesus é passado e História do Benfica. A mim, só me interessa que não tenha sucesso na medida de um Benfica campeão. E porque nunca gostei da postura pessoal dele, apesar de lhe reconhecer enormes méritos e virtudes técnicas, posso dizer o que quiser dele sem ser incoerente. E é por isso que hoje até estou à vontadex para o criticar. Porque sempre que o achei devido, fi-lo. À boca cheia! Quer ao nível das opções técnicas e tácticas, quer dos insultos à instituição. Outros, hoje, não sei se por ressabiamento, criticam-no à grande. Mas dantes os elogios choviam tipo mês de Abril. E ai de quem criticasse o sr. Pinheiro de Jesus. Saia logo "deves querer um Quique". Onde andam esses? A dizer mal dele, espumando pela boca! É a memória e a coerência... Pois é, tenho saudades em que eu era visto, e muitos como eu, como um perigoso radical quando achava o sr Pinheiro de Jesus uma besta que não dignificava a História do Sport Lisboa e Benfica. Infelizmente, hoje sou muito mainstream... Se calhar o melhor é nem passar cartão o Sr Pinheiro de Jesus. Assim, como devo desprezar o Vitório Pereira, que foi para Dragão aparentemente receber menos também. Pode ser que eu volte à franja da sociedade encarnada!

PS: Não sei quem está por trás do Futebol leaks. Mas sei de uma coisa: a impressora do Fernando Santos vai trabalhar como nunca! E quem não ler esses documentos, vai ter oportunidades de ver o comentador cuja cintura tem gravidade própria, tão grande que é, a mostrá-los todos na TV. Por isso, tal como quem não gosta de livros espera pelo filme, também os que não têm pachorra para ler esses papéis, podem aguardar pelo filme que se avizinha. E acreditem: vai ser trágico, com laivos de comédia....
PS2: Para logo: FORÇA BENFICA!

2 comentários:

nonameslb disse...

Entao e aqueles que durante 6 epocas nunca reconheceram o valor do JJ?Esses sao tao maus como os tais que dizes que agora o criticam a boca cheia.JJ e o melhor treinador em Portugal e um dos melhores do mundo e nao vai ser o facto de ele ser um palhaco que vai mudar a minha opiniao.

Viriato de Viseu disse...

Aqueles 4 euros já me fizeram rir...

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.