sexta-feira, 18 de setembro de 2015

No Sporting, quando se vai para o Gulag, a equipa perde!

No FC Porto, durante anos a fio, a prática corrente era colocar um jogador que "mijasse fora do penico" a treinar a solo no parque da cidade. E eles, goste-se ou não de tal hábito, andavam direitinhos. Mas ao mesmo tempo era uma ditadura de silêncio. Mas os tempos eram outros. Os empresários ainda tinham pouco peso, não havia redes sociais e nem qualquer transeunte se podia transformar em foto-jornalista. 

Resultado de imagem para gulag SportingO Sporting de Bruno Carvalho parece querer voltar a esses tempos. Num regime estalinista, o Sporting tem uma espécie de Gulag para quem se porta mal. É o treino à parte e a não convocação até o jogador ceder. Só que com consequências nefastas. No ano passado, Jefferson foi deportado e logo nas vésperas de uma ida ao Dragão. Resultado? A faixa esquerda dos leões parecia uma auto-estrada alemã. Ontem, André Carrillo sofreu os rigores do Inverno e os russos limparam o Sporting com relativa facilidade. Seria diferente com o peruano em campo? Não sei. Mas o que se sabe é que o Sporting perdeu e não pode contar com o seu melhor jogador. Por opção técnica diz Jesus, A Bola e a RTP. Tira-se o melhor jogador da equipa para um embate importante por opção... técnica! Pelo menos, Marco Silva teve a honestidade intelectual de dizer que o caso Jefferson (e também Rojo e Slimani) estavam sobre a alçada da Direcção. E nestes casos o treinador deve assumir o que se passa, mostrando-se solidário com a liderança. Ponto final!

Bruno de Carvalho vive em constante guerrilha com todos. Inclusive com os seus! Ninguém se pode esquecer que o agora novamente funcionário Manuel Fernandes foi, um dia, o pior funcionário da História do Sporting e foi corrido (bom... JEM foi um dia mau benfiquista também, mas adiante). E processos em tribunal são vários. Embirrâncias com jogadores, várias: Slimani, Jefferson, Nani, Rojo e agora Carrillo. Beligerância é a imagem de marca deste Sporting, qualquer coisita na área dá direito a choro de penalty e mensagens irónicas no Facebook e Twitter. É uma espécie de portismo dos 80's e 90's mas de século XXI, com acesso a redes sociais! E isso pode dar algumas vitórias (como a conquista de JJ), mas certamente trará dissabores. Veremos qual o balanço de ganhos e perdas no fim...

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.