segunda-feira, 4 de maio de 2015

Setubalenses: Mourinho e as suas palavras & E uma firma proveitosa fundada em 1983

Sempre que José Mourinho fala, tudo pára para ouvir mais uma insofismável verdade. Na realidade, acho-o dos melhores treinadores do Mundo, mas não o melhor (para mim, o melhor é o seu sucessor em Madrid), com um impressionante palmarés, difícil de igualar. Mas não gosto dele e da sua personalidade, sempre beligerante e a roçar a má educação por vezes. Mas ganha e quem (quando ganha) tem razão. Ponto! Também acho que foi um erro histórico o seu despedimento do Benfica. Foi uma jogada populista.
 Adiante: "Mou" deu o exemplo de JJ e de LFV para justificar a continuidade de Lopetegui. "A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo." disse o técnico do Chelsea. Quanto a mim, é mais o contrário, Jesus tem sido o garante da estabilidade no Benfica. Admito que me custam ver as burrices que JJ comete, algumas que roçam o incompreensível, mas este tem sido o elemento estabilizador do clube e Vieira, por não perceber patavina de futebol, entregou-lhe o rumo das coisas. Por isso, os caso de Lopetegui e de Jesus são algo diferentes. A menos que no Porto mande Lopetegui. 

-----------$-----------
No futebol das, segundo alguns, empresas, onde se permitem as mais esquisitas convergências e reuniões secretas, há firmas fundadas bem antes desta era das SAD's. Particularmente esta: FC Porto & Setúbal, vitórias ilimitadas. Para os azuis, claro. Há borregos difíceis de matar, mas falando nós de um clube forte como o Vitória FC, com títulos ganhos pelo meio, não vencer o FC Porto há... 32 anos é dose. Perder em constância há 15 anos seguidos é melhor ainda. O FC Porto tem tido vida a sul. Foram 20 meses sem vencer. Mas qual foi a última vitória? Em Setúbal, lá está!
Se há clube e massa adepta que nos detesta essa é a de Setúbal. Quem desconhece a história do futebol pode estranhar. Mas a verdade é que esse ódio tem mais de 40 anos, num clube que insiste em ser mais simpático para o FCP. São lendárias já as substituições esquisitas e as ausências injustificadas nestes embates. Este ano foi muito debatido, na 1ª volta, o estapafúrdio penalty de Manú, um grande portista.
Quando muitos justificam reuniões com gente corrupta e corruptora, que vive do tráfico de favores, com a era empresarial, não me resta muito senão encolher os ombros e ir com a corrente. Porque como vamos ser campeões, não há podridão no futebol. Só quando não somos é que ela existe!! Mas perante os constantes ataques feitos ao nosso clube por publicações originada nos portistas e este tipo de jogadas de bastidores, será que a história das empresas cola mesmo? Comigo não cola! Custa-me ver o Sport Lisboa e Benfica a "discutir o futuro do nosso futebol" com esta gente. Faz-me pensar que o nosso clube não está muito interessado em sanear o desporto. Mas sim obter o domínio, doutras "maneiras"... Através de holdings deste tipo: Porto & Setúbal est. 1983!

3 comentários:

ultraslb disse...

Tens Toda razão Red Army Officer!!
Para com os meus colegas sempre disse isso que mais aliados ao Porto são os clubes actualmente a Sul ( Estoril, Belem e Setúbal) do que alguns do Norte...

Pinheirinho disse...

o campeonato nacional é do mais falso que existe, existem clubes que a unica coisa que sabem fazer é baixar as calças e enterrar a cabeça na areia para o grande lider tripeiro.
se olharmos ao nosso campeonato, só o Benfica, boavista, maritimo, nacional (e por erro do próprio) estoril roubaram pontos ao porto.
tudo o resto tem sido um abrir de pernas e baixar intensidade que não vem desta época, arrasta-se à mais de 30 anos.
mas esse abrir de pernas tem levado muitos à falência e se olhar-mos a norte muitos já fecharam portas (salgueiros, tirsense, leça, felgueiras) outros arrastam-se em divisões inferiores (varzim, sp espinho, famalicão, aves, feirense, penafiel (na proxima época).
muitos a norte tem tentado fugir a essa rede que os estrangula e rouba adeptos, mas o dinheiro soa sempre melhor que o barulho nas bancadas e por isso temos vistos estes não aliados ao porto tentarem tudo para parar o Benfica (rio ave, paços, gil)
o futebol em portugal só vai mudar realmente se acontecer uma de duas:
porto não ganha nada durante 5 ou mais anos
o bufas mafioso bate a bota e a guerra pelo poder causará vitimas que criará cisões na organização corrupta.

mas como isto tem andado não vejo forma de a primeira acontecer, pois com o sporting com um futuro vale tudo e o Benfica que anda a ler " arte da guerra" - "Mantêm os amigos próximos e os inimigos ainda mais próximos" por isso é que o porto ainda esperneia.

Anónimo disse...

mourinho despedido do Benfica????????
essa é de grande revisionista
não me esqueço da atitude canalha desse biltre e da sua chantagem velhaca
LC

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.