quarta-feira, 13 de maio de 2015

Então mas... mas eles não iam limpar o futebol? & Recordando Paços de Ferreira em 2013!

Sempre aqui defendi que o Sport Lisboa e Benfica não tem nada que estar no "mesmo barco" que o FCP. Pelo menos com "este" FCP. Seja qual for o intuito desse barco. Seja ele o da léria empresarial (sim, léria), seja o do pretexto que muitos encontraram para defender Vieira nos encontros de pré-época, o da salvação do futebol. Hoje, no final de época, o futebol está melhor? Não creio, mas tudo bem! 

A escassos dias daquilo que pode ser o selar do título de campeão, multiplicam-se as manobras, as bocas e as patranhas. E os aliados perfilam-se! E o Vitória Sport Club, clube que com Júlio Mendes voltou à alçada de PdC, já, oficiosamente, proibiu festejos do Benfica em Guimarães. Como foi feito isto? Incitando à violência. Onde se fundou Portugal não se pode ser livre aparentemente. A Norte não se pode andar com a camisola do Benfica em certos locais. E ainda dizem que eles são gente mais afável que os do Sul... Balelas!

O "nosso" aliado na salvação do futebol voltou a ser o que sempre foi (ou pelo menos tenta ser). Baixo, com as tácticas habituais de guerrilha e vitimização. Emite os costumeiros soundbytes para no final seguir um de dois caminhos: se falharem, as razões de tal fracasso estão já publicitadas, com um treinador sem espinha vertebral bem à medida; se a coisa, por algum triste acaso do destino, correr bem siga para a historieta do Mundo vs FCP. 

Uma coisa os portistas usam de maior inteligência que o Benfica. Enquanto nós temos em João Gabriel um desbocado sem bom senso, o FC Porto não dá uma cara ou nome ao respectivo homólogo de comunicação. Do nada, apareceu o "Dragões Diário". Não temos um alvo, aquilo é "apenas" uma newsletter. E numa estratégia tão bem urdida, pegam nas palavras de Lotop..., Lorep..., Lopotegui (?) e continuam a semântica do manto para atacar nomeações. Este ataque dá que pensar: será que os portistas não se esforçaram devidamente para limpar o futebol? Ou será que, contra as minhas expectativas, o Benfica passou-lhes a perna no jogo de bastidores? E a coisa já lhes foge ao controlo? E mais curioso é que até as vozes e canetas do regime parecem estar em desacordo: uns alinham "pela gravidade dos factos ocorridos nesta época", outros, perguntam-se como Latop..., Lepot..., Lotep..., o basco ainda pode ser treinador na próxima época. Mais: se se confirmar a notícia do CM, com os mesmos poderes reforçados deste ano! 

Por fim, o ataque ao Marítimo. É óbvio que ida dos madeirenses para o Seixal é uma provocação! Era desnecessária, admito, mas uma provocação de um clube que de certo, se caso disso for, não nos provocará grandes entraves no último jogo. Tipo o Paços de Ferreira em 2013, lembram-se? Quando já se sabia que Paulo Fonseca ia para o FCP. O Club Sport Marítimo tem sido um dos mais críticos ao FCP e um fiel aliado do Benfica. E nós afastámo-nos deles! Para desgosto de Carlos Pereira, que o sublinhou. Espero e desejo que este "regresso" seja o selar de uma renovada amizade entre clubes.

Neste filme só lamento que o Benfica tenha sido associado, no início da época, ao FCP num movimento golpista, escondido em bombas de gasolina. É uma táctica tão 80's, tão... "quinhentista"! Não falo em alianças, mas falo, como os dirigentes falaram, em convergências. Onde até PdC falou em nosso nome! E qualquer solução para o futebol, desde que tenha "este" FCP, não pode ter o Benfica. Simples. Não podemos andar com conversas de estratégias empresariais para depois assistirmos a estas jogadas fétidas... Desculpem, a minha opinião será sempre oposta a de andarmos do mesmo lado da barricada do FCP. E sublinho: deste FCP!

4 comentários:

artur33 disse...

normal nao se pode pactuar com gente desta estirpe gansteirista banir esta gente do nosso universo nao posso nem quero estar associado a um clube de corruçao
se sentar ao lado deles me mete nojo

Anónimo disse...

É verdade sim que as gentes do Norte são gente mais afável, mais unida.
Basta ires a certas aldeias do Alto Minho e conversares um pouco com aquelas pessoas simples. Não te admires seres convidado a beber um copo de vinho e comer salpicão e presunto na casa dessas mesmas pessoas. Por isso nao fales do que nao sabes.
Sai mais de casa e vai pesquisar a realidade com os teus olhos e não deixes que te emprenhem os ouvidos com banalidades.

Shadows disse...

Queres apostar que há quem apoie essa "convergência"?

Yelis disse...

Como um conjunto tao forte internamente, fora de portas foi tao fraco? De serem inexperientes nao pode ser.
Entao a culpa e do treinador? mas esse e tao forte no aspecto tactico tambem nao pode ser.

a culpa e o poder dos adversarios? eram assim tao fortes? talvez para este benfica sim, mas se a nivel interno estao a fazer melhor que o ano passado, em que ficamos?

em resumo, e tudo o politicamente correcto e ha que dizer que o benfica e justo campeao.. eu nao sou hipocrita e sei bem a farsa que foi este campeonato. como tal nao, o benfica num pais serio nao era campeao assim como o seu presidente estaria na cadeia (17 milhoes BPN,fora negocios a la "roberto") e o seu treinador tambem ( bater em policias e jogadores de futebol) e o benfica com o estadio fechado ( caso das claques e verylight)

Esta e uma realidade que ninguem quer falar.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.