quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Temos um correspondente no Brasil: Olhar sobre Airton

Uma nova rubrica. Connosco, Márcio Ferreira, amigo de longa data via blogues de futebol e facebook's desta vida. Juntou-nos a paixão pelo futebol e aceitou colaborar por aqui! Por vezes, o futebol brasileiro parece um pouco críptico e nós perdemos um pouco o rasto ao que lá se passa ou não temos a mesma visão. Para começar vai falar sobre Airton, trinco que passou cá em 2009/10 e que parecia promissor. Lembro-me do jogão que fez ante o FCP para a Taça da Liga, na final.  



O Airton hoje atua pelo Botafogo-RJ, após passagem apagada pelo Internacional-RS. Foi emprestado ao alvinegro para disputa da libertadores de 2014, onde a equipe Brasileira foi o lanterna da sua chave, ficando atrás de  Unión Española-CHI, San Lorenzo-ARG e Independiente del Valle-EQU.
Em pesquisa realizada pelo portal UOL Esporte em dezembro de 2014, Airton foi escolhido por outros jogadores, o segundo jogador mais violento do país. Suas constantes expulsões tem irritado os dirigentes e torcedores do Botafogo, sendo expulso em jogos importantes. 
O Jogador que vem sendo reserva neste início de Campeonato Carioca, foi titular do técnico Vagner Mancini na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Fogão não conseguiu se salvar e acabou rebaixado para a segunda divisão nacional.
Na minha opinião, ele não serve para os interesses do Benfica. Apesar de ter muita raça, isso de alguma forma se transforma em violência. É um jogador de altos e baixos, e nos últimos tempos vem mais prejudicando suas equipes do que ajudando. 

Por Márcio Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.