segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A evocação dos velhos símbolos e velhas conversas ou alianças que não e deviam ser

Muitos adeptos do Benfica, imbuídos de uma sabedoria infinita, nem podem ouvir sequer falar da história de alianças. Ficam com os pêlos eriçados. Nem sequer ouvem, atacam logo. Gostava que tivessem a mesma codícia a atacar quem nos quer mal... Só isso! 

Serve este introito para ilustrar o porquê de eu continuar, ainda hoje, diametralmente contra qualquer solução que passe por ficar do mesmo lado que o FCP. As gentes que pertencem a essa instituição e que gravitam na sua defesa são de má índole e, goste-se ou não, o que fica na retina do adepto comum é que SLB e FCP ajudaram a Liga a ser o que é hoje. E por muito que alguns berrem em sentido contrário, nada altera isto. Ponto 1: o Benfica não precisaria de mais ninguém para salvar o futebol português. A Liga precisa sim do Benfica! Ponto 2: Salvar a Liga de quê ou de quem? Colocá-la de novo nas mãos da SporTV? 

Quando se adivinharia, segundo muitos, um tempo de paz entre Benfica e Porto, eis que os lacaios de serviço, estrategicamente colocados, começam a urdir teias conspirativas acerca da veracidade da classificação, branqueando outros erros que os têm favorecido. E a coisa vai subindo de tom jornada após jornada, onde um canto mal assinalado (precedido de falta sobre Salvio) é transformado num lance capital e onde chamar "filho da p*ta" a um árbitro é normal. E continua a subir... Entretanto, vai chegar o Benfica x Porto e veremos qual o tom dos peões. 

PdC continua, reptiliniamente, a afinar as lanças da sua ironia. Foi a conversa do bilhar e agora as festas antecipadas. Isto depois do espectáculo que deu com o orgulho dos seus jogadores... Sibilinamente, lá vai colocando as coisas a jeito, elogiando para dentro (Paulo Fonseca deve estar mesmo na merda) e dizendo coisas impossíveis, como afirmar que o FCP vai manter uma equipa durante anos...

Nos jornais e na TV, os nossos comentadores são abafados, em detrimento da gritaria dos demais. O último foi um anafado jornalista que se esqueceu da sua deontologia e dos últimos 30 anos para se aproveitar do seu estatuto e atacar o Sport Lisboa e Benfica. Sendo este gordão o últimos dos porcos a chafurdar na imundíce amnésica dos 30 anos passados. De caminho, continua a evocação a um homem que mudou o futebol português, para pior. Podia ser um génio táctico, mas baseou isso numa guerra e na institucionalização do ódio.

E o Sporting? O Sporting vai simplesmente a reboque de tudo o que aparece à frente, seguindo a retórica presidencial. Afinal, sempre há coisas que unem Sporting e Porto...

1 comentários:

Anónimo disse...

o sporting? ainda hoje o presidente da AG do sporting disse que o porto merecia ir a frente! aliança... e calhar verde-azul, como sempre...

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.