terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cumpre dar os parabéns a Cristiano Ronaldo

Não porque é português, embora seja uma satisfação para este país ter um futebolista tão galáctico, mas sim pelo futebolista que é. E pelo que trabalha diariamente para ser melhor que ontem. 

Não entro em guerrinhas parvas. Nem por Messi, nem por CR7. Apenas sinto-me com a sorte de ser "do tempo" destes dois futebolistas doutro planeta! Nem puxo por Ronaldo só porque é português, nem desejo vitórias ao Messi por ser anti-Ronaldo. Isso é não gostar de futebol a sério, ser Ronaldo só porque é português!

Eu até contesto o critério actual de eleição da Bola d' Ouro, pois até à chegada destes dois futebolistas as coisas não eram assim. Os critérios eram bem diferentes, era medido o peso de um futebolista nas conquistas colectivas. Contestar isto é não saber da História do Futebol, desculpem que diga! Daí ter Manuel Neuer sido nomeado. Não marcou golos como CR7, mas foi fundamental para a Alemanha ter sido campeã do Mundo e por o Bayern ter sido campeão alemão e vencedor da Taça da Alemanha. No entanto, como CR7 foi vencedor da Champions League e Taça do Rei (e é jogador de campo), é perfeitamente lógico. No entanto, se o Bayern tivesse ganho também a Champions, Neuer tinha de vencer! Assim como a nomeação de Messi não tem lógica. A menos se tivesso sido campeão do Mundo! 

Por isso, parabéns a CR7!!

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.