quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Luís Filipe Vieira atira-se completamente para fora de pé!

É o tema do dia no Universo Benfica: Vieira exige mais formação no plantel principal. Acho que desta, poucos ou até mesmo ninguém se atreveu a dizer que eram mentiras espalhadas pelos jornais, no recorrente refúgio de alguns quando a notícia desagrada... 
Curioso é outra coisa. Quando muitos adeptos, mas mesmo muitos, bem mais que os propalados 17%, clamam por mais jovens nos AA, outros, arrogando-se de mais benfiquistas, dizem que é um disparate, que os putos não prestam, que o Sporting não ganha nada e outras desculpas esfarrapadas. É bom que se sublinhe: eu defendo mais formação. Não um 11 só de putos, mas um terço do plantel é possível! 

Adiante: Vieira exige que Jesus mude! Resta saber o presidente vai, novamente, passar por mentiroso. Não seria a 1ª vez. Mas o que vale aqui a pena pensar é o timing. De um momento para o outro, o Seixal está preparado? O que levou Vieira a recrudescer a sua posição para com o técnico? Em relação à formação em si, há várias situações que podem levar o presidente a esta via: 
- O presidente acredita piamente que está na hora do Seixal dar frutos perante o investimento brutal feito. E acredita que o caminho para um futuro mais forte é este. Um Benfica com mais mística e mais cantera.
- O passivo e o fraco resultado trimestral obriga a uma aceleração no desinvestimento externo, concentrando o alimento do plantel ao nível interno. Ou seja, a B como resposta ao estado periclitante das contas perante a insuficiência financeira que nos assola. 
- Trata-se apenas de (mais) propaganda barata, usando a jogada emocional da formação para acalmar as hostes num momento frágil, com a eliminação da Europa. Todos nos lembramos daquele número gratuito de propaganda algo fascista da apresentação de Miguel Rosa, Hélio Pinto e Nélson Oliveira
O que será? O que é certo é que Vieira atira-se para fora de pé e se não cumprir, terá os adeptos à perna. Sobretudo, se falhar o "Bi".

Vieira atira-se para fora de pé quando "obriga" um técnico teimoso e pouco dado a acreditar no material interno e nacional! Um técnico que ainda goza de popularidade. E um técnico que ainda pode ser campeão. Se Jesus for campeão, Vieira manterá a exigência? Se ela existir mesmo... Ou vai Vieira vergar, deixando, mais uma vez, a entender que quem manda é o treinador e o presidente vive a reboque do que Jesus vai conseguindo. E Jesus estará disposta a aceitar este desafio? Ou amadorense só trabalha com jogadores que custam milhões?

Por fim: Vieira atirou-se fora de pé há umas semanas quando assumiu um concertar de posições com o FCP. Se o Benfica não for campeão, com as manobras do costume, os 83% vão manter-se desse lado?

Ou seja, em pouco tempo, Vieira faz um tudo ou nada internamente. E diga-se: se vencer o desafio, o clube dará um decisivo passo rumo à hegemonia. Ser perder... é o regresso às trevas, arrisco!


0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.