terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Benfica 1 x Nacional 0: o positivo e o negativo

Positivo
- Os três pontos. Com uma exibição tão fraca, salvou-se a pontuação.
- Júlio César. Evitou o empate por duas vezes. Que portero! Já esquecemos Jan Oblak, Artur Moraes não deve voltar a "calçar" e o ex-titular do Brasil é dos melhores guarda-redes do Benfica desde Preud'Homme. 
- Cristante. Tem escola o miúdo. Talvez lhe falte intensidade e mais rigor, mas a bola nos pés dele ganha cor.
- Sulejmani. Bom regresso, agitando as águas nos 10/12 minutos que esteve em campo. J's não pode desperdiçar o sérvio.

Negativo
- André Almeida. O português é um dos "nossos", mas NÃO é um lateral esquerdo. Tem errado muito.
- Ola John. O holandês tem "pés", velocidade e um potencial imenso. Mas não tem intensidade. Nem disputa dos lances, nem na maior parte das acções ofensivas. Parecia ter regressado bem, mas tem desperdiçado chances.
- Talisca. Nem se deu por ele. Precisa de descansar. Espero que J's lhe dê uns jogos de banco, que não o queime. Ele tem 20 anos, precisa de ser protegido.
- Lima. Continua fora de forma, sem dúvida. 

2 comentários:

ATF disse...

Uma palavra para Samaris que é, sem duvida, o substituto natural de Enzo. Aliás, o J's foi busca-lo porque ja sabia que o Enzo ia à vidinha dele. E jogou bem o grego, melhor do que o Talisca.

joão carlos disse...

@atf
sobre o samaris não é isso que o treinador tem dito ainda agora nas entrevistas que deu reafirmou que ele não é opção para a posição 8

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.