sábado, 22 de novembro de 2014

Enzo, adiós?!

Prólogo: não gosto de Luís Filipe Vieira. Não lhe retiro os devidos méritos, sobretudo ao nível estrutural (a.k.a. Orelhas do betão, se me é permitida a graçola), e o aumento da visibilidade do clube. Por outro lado, considero imperdoável este senhor ser amigo de António Salvador e ter um passado de homem de mão de PdC. E diga-se: Vieira não percebe "puto" de futebol. E isto é notório e admitido pelo próprio. Só me indago é como é que ele entrou para a Luz como... Director Desportivo! E o chamado "Benfica empresarial é, no mínimo, uma falácia ao nível financeiro... Note-se: esta opinião não me faz menos benfiquista!

Resultado de imagem para enzo perezSe Enzo Pérez sair, como se adivinha, em Janeiro, tem de ser por 30M€, a inevitável cláusula de rescisão. E se assim for, kudos para Vieira, que o segurou no Verão, provocando desconforto em Valência. Os espanhóis irão pagar mais por um jogador mais velho, rente aos 29 anos. Isto se for verdade o que todos os órgãos da CS avançam, mesmo em Espanha, onde decerto não há uma cabala anti-Benfica. E se Enzo quer os espanhóis e se estes "baterem a nota", azar! Decepciona-me, pois o Valência está fora da Europa. Mas o vil metal manda mais. Mesmo nos supostos ídolos. Este é o erro de endeusarmos os jogadores logo à primeira. A esmagadora maioria, ao tilintar do money, adeus vindima! Atenção: a venda de Enzo só é admissível pela cláusula! É arriscadíssimo ver um jogador nuclear sair a meio da temporada. O binómio idade/milhões será sempre interessante, mas o Benfica quer-se forte e com vitórias! Não atender a isto é preocupante ao nível das prioridades desportivas... E sublinha a fragilidade das nossas finanças, realidade que muitos insistem em escamotear. Mas se o vendermos por 30M€, nada a fazer, a não ser parabenizar Vieira! 

PS: Mais preocupantes são rumores por Gaitán. São muitos os interessados e a baixa da cláusula é mau sinal. Veremos... A delicada situação do Benfica na Europa determina muita coisa. É o preço do mau planeamento da época! 
PS2: Mais logo, ante o Moreirense, exige-se uma vitória robusta e que dignifique a nossa condição de detentores do troféu. Espero mais uma chance para Loris Benito, já que continua a alergia de JJ ao miúdos da B...

1 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

é bem vendido atendendo ao estado monstruoso a que deixaram chegar o passivo... que custa só 30 milhões de euros ano... só.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.