sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Danilo Pereira: um desperdício de um outro Benfica


Resultado de imagem para danilo pereiraAo ver Danilo Pereira na Selecção, e mesmo no FCP, tenho de admitir que estamos na presença de um enorme jogador. Não é segredo para ninguém que JJ, enquanto técnico do Benfica, admirava-o mas não o teve porque Vieira travou a intenção do técnico por causa do motivo da saída do atleta em causa. Compreensível e defensável, à luz do que o presidente já explicou. Por isso, o Jesus, assim que pulou a cerca o quis em Alvalade. E o resto é história e eventuais burrices de BdC. E a argúcia do FCP, que sabem mais em coma que o gordo acordado à base de 10 bicas!

Danilo Pereira não quis renovar. Saiu... Foi para Itália à procura da sua sorte, navegou por águas complicadas e hoje está em alta. Mostra perseverança. E personalidade. Não baixou os braços e hoje é um potencial titular no próximo Europeu. Olhando para isto, os benfiquistas só podem lamentar o desperdício! Goste-se ou não, Danilo Pereira tinha hoje lugar no 11 do Benfica, ao lado de Samaris. E os benfiquistas devem lamentar mais ainda a razão por Danilo ter saído. O médio não o fez por capricho, birra, cegueira pelo dinheiro ou algo que o valha. Fê-lo por sentir que "aquele" Benfica, o de 2010, não apostava em jovens. Não apostava e só em 2015 isso se inverteu. E um jogador que é ambicioso, mesmo que jovem, não quer correr o risco de estagnar... Simples. OK. Ninguém pode adivinhar que ele ia dar jogador, mas Danilo era já dos mais promissores jogadores da selecção. Era um destaque no Benfica e a estrutura tinha obrigação de percebê-lo. Lembro outro jogador dessa geração que fez o mesmo: Mário Rui, que está a fazer uma carreira interessante em Itália e que se calhar até podia também ter lugar na Luz. Pelo menos não é de porcelana, como é, infelizmente, Sílvio, outro desperdício...

A sensação que tenho quando lembro Danilo é que a sua saída deveu-se apenas ao facto de ele saber que para a estrutura e para JJ ele não contava. Vieira não o quis depois de uma brilhante época no Marítimo. Tem razão até. Mas isso deveu-se à vontade de um jogador em triunfar, vendo as portas do sonho barradas! Só isso. Portanto, não critico Danilo. Se hoje acontecesse algo similar, aí sim, criticava. Na altura, não! É a mesma sensação que tenho ao ver as carreiras de João Cancelo, André Gomes ou Bernardo Silva... E por favor, o pack de 15M€ não! Todos saíram porque sabiam que não iriam ter espaço. Só isso. O dinheiro... bom, desse um dia vamos saber a história! O mesmo se passou com Danilo Pereira... Ele quis mais para a sua carreira, quis se afirmar. E arriscou! E hoje, se o Benfica tivesse dado mais espaço aos miúdos na altura, que médio poderíamos ter! E muito sinceramente, se vocês, à época, tivessem o vosso filho no Benfica, à beira de passar para sénior, não fariam o mesmo se surgisse algo lá de fora, sabendo que a porta dos AA estava fechada? Claro que faziam. E olhando para estes 4 nomes referidos, juntando-lhes Gonçalo Guedes e Nélson Semedo... Ui era muita mística Benfica, muito Seixal, muita qualidade e amor ao clube no plantel e no 11!

Resta-me dizer que hoje há a noção entre os miúdos de que a porta da equipa principal está escancarada. E que há espaço para eles. Para que erros destes não se repitam... É que uma segunda fornada de miudagem, liderada por Semedo, Guedes, Santos ou Sanches está já por aí. É acreditar neles, que eles vão dar o máximo pois sabem que vale a pena. Vamos a ver é se não lamentamos Pedro Pereira...

10 comentários:

Anónimo disse...

conversa. danilo saiu por manha de empresario, como outros antes dele - mario rui, edga, maniche, hugo leal, tantos, tantos.

Red Army Officer disse...

Se foi por manha de empresário, Vieira perde a razão em não querê-lo... Mas ainda assim vou acreditando na versão oficial.

RS disse...

Epa desculpem lá não embarcar, mas o gajo é um tosco de primeira. Sair a jogar não é para ele, tem a quintinha onde solta o tractor e leva tudo à frente, mas depois com a bola nos pés é zero. De William a Danilo vai uma diferença abissal.

Red Army Officer disse...

Caro RS, é uma opinião, válida, a tua. Eu por acaso acho Danilo Pereira um jogar mais "fino" que William, que também é um excelente 6. Mas acho que Danilo "enche" mais o campo, encurta mais o espaço ao adversário.

Unknown disse...

No caso Danilo o Glorioso não teve culpa nenhuma.

Daniel Martins disse...

LOL o Danilo é banalíssimo. Compará-lo ao William só pode ser brincadeira. Se é para ter toscos a jogar no meio-campo, já lá está o André Almeida que posicionalmente dá quinze a zero ao Danilo.

Adoro o Benfica disse...

Bom Dia.

O veto de LFV ao regresso de Danilo ao Benfica é na minha opinião mais uma hipocrisia de LFV.Uma de muitas.

Danilo não regressou pela razão de não ter renovado e ter sido " ingrato " com o clube.

Mas depois observamos que essa premissa não é para todos.

Vemos trazidos por LFV de volta ao Benfica Pacheco , Pepa , Hugo Leal que fizeram exatamente o mesmo que o Danilo e ainda pior e não vi LFV ofendido pelo que fizeram.Vejo-os a serem tratados como figuras do Benfica , como exemplos de grandes Benfiquistas e claramente não o são.

Onde está a coerência de LFV?

Danilo Pereira é um 'ingrato" um"traidor" por isso não regressa , Pacheco e muitos passeiam pelo Estádio da Luz como se fossem exemplos de Benfiquismo e é como se não tivessem feito o mesmo.Falta de memória de LFV e de muitos Benfiquistas?Pura hipocrisia?


Coerência e honestidade pedesse e exige-se a quem é Presidente do Benfica.

Como é possível uns serem tratados como "heróis" do Benfica quando prejudicaram desportivamente e financeiramente o nosso amado clube e apenas Danilo ser "traidor"?Bem pior fez o Pacheco.

Saudações Benfiquistas

Adoro o Benfica disse...

P.S.. Pedro Pereira é mais um jovem promissor que LFV desperdiçou.17 aninhos e titular da Sampdoria.Sílvio aconteceu o mesmo.Quando estava a 100% não tinha qualidade para o Benfica e foi dispensado.Agora que não pode jogar futebol profissional a 100% (tem uma lesão crónica que o incapacita para a prática regular de futebol) tem lugar cativo no plantel.Se Sílvio não fosse do Atlético de Madrid LFV mantinha-o no Benfica com os problemas físicos que infelizmente o impossibilitam de fazer vários jogos consecutivos ao mais alto nível?Não será má gestão ter um jogador no plantel que sabemos não estar a 100% para a prática do futebol e renovar-lhe o empréstimo todos os anos?

Fejsa é outro.O Sérvio chegou ao Benfica com uma lesão crónica no joelho que o impossibilita de jogar muitos jogos seguidos.

Quanto ao Pack 15 e a mentira de LFV que Bernardo Silva estaria no plantel este ano deviam ser investigadas pela Pj.Acabava-se com os boatos e suspeitas de "negociata"

Aliás é na minha humilde opinião que todas as transferências dos últimos 20 anos dos três principais clubes portugueses deviam ser investigadas.

Se assim acontecesse terminava-se com a constante suspeita o que so beneficiava o futebol português.

Como se costuma dizer.Quem não deve , não teme.

No Benfica negócios recentes que se podem considerar "esquisitos " como o do Roberto , Pizzi e muitos mais ficariam totalmente esclarecidos e não se encontrando irregularidades o Universo Benfiquista voltaria a estar unido e não dividido como acontece actualmente.Quem ganharia com isso seria o Benfica.

Saudações Benfiquistas.

Borrego das Cartas disse...

Sinceramente acho que o Pelé (Benfica /Paços) é muito melhor que o Danilo.

Danilo é bom, não nego.

Fiquei admirado por Pelé não fazer parte fo plantel...

Red Army Officer disse...

O Pelé fazia falta. Mas o jogador que achamos que ele é. Se calhar a estrutura não vê isso, vê outra coisa...

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.