domingo, 27 de setembro de 2015

Acho que o miolo está encontrado...

Resultado de imagem para andré almeida benficaDe facto, perante os jogos no Dragão e o de hoje, André Almeida merece a titularidade neste Benfica. Rigoroso como poucos, não podemos esperar dele magia, é certo. Mas outra coisa é certa, erros, jogando ali, serão muito poucos. E bem vimos hoje que com alguém a seu lado, Samaris pode desenhar o jogo do Benfica ao pormenor. Basta reparar nos passes a rasgar feitos pelo grego. A sua desenvoltura deveu-se essencialmente à presença de André Almeida. E continuo a insistir nisto desde o ano passado: prender Samaris à posição 6 é um erro, ele é um jogador parecido com Enzo, tem a mesma inteligência, mas uma passada mais larga a conduzir a bola. Não nos falta um 8, sempre o disse, faltava um 6. Fejsa, lamentavelmente, é porcelana. Logo o outro 6 do plantel é mesmo André Almeida, mas que não se limita a isso, sendo também interior direito ou 8, conforme a movimentação de Samaris. A manter esta dupla e esquecer Talisca naquela posição...

Parabéns também a Gonçalo Guedes pelo golo e pela assistência. O jogo até nem lhe estava a correr de feição, mas soube dar a volta por cima. E destaco sobretudo a presença de espírito na assistência a Jonas, não foi egoísta, não se deslumbrou. Parabéns!

Adenda: A razão apresentada por Rui Vitória para manter Almeida é muito válida e bem dada: mostrar que no Dragão era para ganhar (daí os excelentes primeiros 45 minutos) e que quer estabilizar o 11. Muito bem!

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.