quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Grave. Muito grave!

Acordei com o Benfica a ser associado a buscas da PJ nas suas instalações e com um alegado Director do clube a ser preso por ter sido apanhado com quase 10 kg de droga num suposto carro do clube. 

A operação é do final de Julho, segundo o JN, e vem agora a público. Certamente que o timing pode não ser de todo inocente, mas nada disso retira a gravidade do caso. E nem nos podemos desculpar com o funcionário que foi supostamente "suicidado" nas instalações do FCP ou com Paulo Pereira Cristóvão! Aqui o que está em causa é termos o nome do Sport Lisboa e Benfica amplamente ligado a 10 kg de droga. Obviamente que se trata da acção de um indivíduo e isso não pode colocar em causa o nome e prestígio do Sport Lisboa e Benfica. Porém, estamos a falar de alguém com responsabilidades no clube e que usou propriedade do clube para cometer ilegalidades. Mais grave, este funcionário (agora ex ao que se diz) trabalhava de muito perto com jogadores, ao que sei! Por isso, em vez de se fazer o que habitualmente se faz por cá: esperar que a poeira assente, espero que o Benfica faça um apuramento interno de responsabilidades e que se demarque publicamente do que se passou, ao mesmo tempo que toma medidas para que isto não suceda. Porque uma instituição como a nossa não pode assobiar para o lado e pensar que nada tem que ver com o assunto e que não de se justificar!

Uma coisa é certa, assobiar para o lado não é solução. Porque se isto fosse no Dragão choviam post's e texto a apelidá-los todos de criminosos. Mas como é connosco vejo muita gente a falar em manobras de diversão para desviar a atenção do Sporting ou que o Benfica nada que tem a ver com o assunto. Ou seja, a PJ apanha um funcionário com droga num carro do clube e o Benfica não tem nada a ver... Yeah, right! É droga meus senhores. DROGA!

Adenda: Eis as últimas novidades sobre o caso. O Benfica esclarece que José Carriço não é já funcionário do clube e que não se responsabiliza pelos ilícitos dos seus funcionários. Certo! Mas se as investigações envolvem o Benfica, internamente há que perceber que ramificações existem e se existiu droga a circular nas instalações ou em veículos do clube, pois a PJ não entra em casa alheia porque se lembrou...

Adenda 2: Acho inacreditável a irresponsabilidade com que muita gente encara tudo isto. É um ex-funcionário? Logo o Benfica não tem nada a ver! Foi encontrada cocaína num carro do Benfica? O que é que o clube tem haver? Houve buscas? Inquérito interno para quê?

Nota: Mais importante é ver Nélson Évora como medalha de bronze nos Mundiais de Pequim!! 

14 comentários:

lawrence disse...

Pois!
Isto é tudo uma grande droga!

R20 disse...

Mas porque só agora se sabe, e não assim que ocorreu a situação ? Só para serem 2 noticias no mesmo dia Eliminação do Sporting e Droga no Benfica ... estamos a falar de Julho ...
Mesmo assim é grave claramente muito grave

Jaime disse...

Gravíssimo... Estou chocado...

Anónimo disse...

Pode dizer-se que este traficante pertencia à "estrutura"?

Borrego das Cartas disse...

Devia promover -se uma investigação interna sobre o assunto. Quem não deve não teme.

Rukka disse...

Droga a circular nos corredores...pois.
Junkies pelas esquinas, chutas no chão, putas a atacar, arrumadores no parque, prata a 50 cent..... É um bairro. A luz é um bairro!
Tem juízo páh!
O indivíduo fez cagada e já foi despedido, queres o quê? tudo a mijar pró copo?

Red Army Officer disse...

É inacreditável a irresponsabilidade das pessoas que não enxergam a gravidade do que se passou. Não conseguem perceber que a PJ esteve no Estádio da Luz! Porquê? Apeteceu-lhes? Enfim...

Rukka disse...

Mas será que não ha um inquérito interno? Não sabemos. Se calhar é porque é.... um inquérito interno.
Mas os blogues benfiquistas querem sangue. E já!
Querem mais que os nossos rivais. E isso sim é lamentável.

Red Army Officer disse...

Ninguém aqui quer sangue! Querem-se medidas! O senhor quer essas medidas? Ou apenas preocupa-se com a "estrutura"? Não sabemos se há, mas deveríamos saber. Afinal isso não é top secret.

Pedro disse...

Este assunto é algo grave...é...sem duvida que é...
Mas associar este assunto a generalidade do Universo Benfica...pura estupidez.....isso é como aquela cena de terem apanhado um policia da PSP num carro de patrulha a vender droga.....quem é o responsavel o Policia ou o Universo da PSP porque o carro era dessa entidade??

Quanto a mim existe a necessidade de fazer um inquérito para se saber sim quem sabia da situação (ou se mais alguem compactuava com a cena), quem permitia a entrada de tais pessoas sem autorização superior (sim porque não é qualquer mija na escada que entra numa zona restrita do estádio da luz apenas com o dado....vim ter com o sr. Carriço), e porque é que a segurança do estádio ao saber que já eram demasiados individuos estrangeiros a entrar no estádio não elaborou uma relatório para ser entrega à direção???

O resto , a história do carro etc, como se sabe o clube atribui carros aos seus funcionários em cargos médios altos, esse funcionário é responsavel pelo que faz com o carro, ele quando o vai a conduzir é ele que vira trava e acelera o carro....não é a instituição Benfica que diz para ele "Trava e vira a esquerda", "faz pisca para a direita" e "Olha o vermelho"....o homem que vai ao volante é o responsavel pela viatura que lhe foi atribuida para desempenho das suas funções enquanto funcionário do clube.....mas a instituição não pode ser responsavel por tudo o que este funcionário faz com essa mesma viatura, pode sim é depois leva-lo a inquerito disciplinar por uso dessa viatura para fins criminosos...o que me parece que vai acontecer...

Agora é assim o homem foi preso, aguarda julgamento e aferição de novas provas que possam ir aparecendo no âmbito da operação de buscas, depois de tudo visto e organizado será entregue a tribunal que lhe irá decretar a pena de prisão ou o que seja, depois sim o Benfica tendo em mão todas as provas do ato ilicito cometido poderá então abrir processo para a expulsão do sócio e seu ex funcionário, por enquanto o Benfica deve se manter na espetativa para ver o que sai das buscas, não se intrometendo na questão e facilitando o trabalho da Judiciária.....

Vamos aguardar

Red Army Officer disse...

Caro Pedro obrigado pela sua opinião! Quanto a mim existe a necessidade de fazer um inquérito para se saber sim quem sabia da situação (ou se mais alguem compactuava com a cena), quem permitia a entrada de tais pessoas sem autorização superior (sim porque não é qualquer mija na escada que entra numa zona restrita do estádio da luz apenas com o dado....vim ter com o sr. Carriço), e porque é que a segurança do estádio ao saber que já eram demasiados individuos estrangeiros a entrar no estádio não elaborou uma relatório para ser entrega à direção???

Este seu parágrafo diz tudo!! Não se pode simplesmente assobiar para o lado e afirmar que o Benfica nada que tem que ver com isto. tem..

Pedro disse...

Mas oh Red de certeza que ninguem anda a assobiar para o lado, deixaram foi o assunto fora da ribalta, para que seja 1º a justiça atuar depois conforme as provas e etc ai sim o Benfica deverá proceder entao ao apuramento de responsabilidades e de certo à expulsão do sócio e ex funcionário.....o Benfic anão pode nem deve intervir seja de que forma for nesta altura sem tudo ter sido apurado pela judiciária, porque qualquer tomada de redeas a este assunto por parte do Benfica pode implicar tb a fuga de algum dos que compatuaram com esta situação, ou seja, o Benfica deixou o assunto em lume brando, despediu o trabalhador e deixou o entrgue à justiça, entretanto abre as portas da sua "casa" para que seja alguem isento de fora a efetuar as buscas e analisar tudo o que for preciso, depois disto tudo resolvido ai sim o Benfic pode tomar redeas ao assunto sendo nessa altura detentor das razões e provas que compravam o ilicito ou não.... até lá, até ao apuramento das responsabilidades.......temos que aguardar...


Curioso é esta situação ter se passado em Julho e apenas em finais de Agosto, a seguir a uma eliminação do Sporting , é que este assunto salta para as "manchetes".....situação estranha...muito estranha....quase que a pedido.....enfim.....o futebol português no seu melhor

Benfiquista disse...

O funcionário já foi despedido há um ano e foi o próprio Benfica que o denunciou à PJ. Portanto, não é o Benfica que está a ser investigado quando foi o próprio clube que o denunciou e colaborou nas investigações com a PJ.
E se lessem as noticias com olhos de ver? Ou não querem?

Anónimo disse...

Eu só digo o seguinte: alguém acredita que os senhores jornalistas não soubessem disto desde o início? "Certamente que o timing pode não ser de todo inocente"?? O que não é inocente é esta triste história para o nosso clube só ser revelada todo este tempo depois - e por um jornal do Porto, caramba! Claro que o Benfica-clube (desculpem, mas detesto a palavra "instituição", faz-me lembrar o Júlio de Matos) não tem culpa nenhuma, mas será que o Porto-clube tem alguma culpa que o Antero teha sido apanhado com € 70.000 em casa naquele processo da empresa de segurança? Não, claro que não, é a mesma coisa. Quanto ao Paulo P. Cristóvão, meus caros, isso aí fia mais fino: esse gajo procurou incriminar um fiscal-de-linha e um clube adversário do Sporting, e isso é gravíssimo, e toda a gente assobiou para o lado.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.