quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nani não faz sentido!

Honestamente, não acredito que Nani venha para o Benfica, apesar de ser certamente um nome em cima da mesa se ocorrerem negociações com o Manchester United. Seria contratação ilógica. Luís da Cunha aka Nani recebe muito dinheiro, iria desequilibrar o plantel a esse nível. Depois, é um jogador afectivamente demasiado ligado aos leões, ainda lhes pertence, foi muito acarinhado e desejado e quer sair pela porta grande com a Taça de Portugal. Por isso mesmo, qualquer erro de encarnado vestido seria sempre exponenciado. Depois, o internacional português ambiciona vingar, basta ver o seu discurso ao longo do ano, nos ingleses ou noutro tubarão europeu. Por isso, nunca Nani regressaria ao nosso país com grande motivação, pois inclusive a sua idade já não permite uma grande transferência, tem quase 29 anos. 

Conjecturar que as suas palavras de regressar a Portugal para ser campeão se referem a uma eventual vinda para o Benfica não faz sentido, é uma interpretação abusiva, tipo aquelas que os jornais fazem. Para se "ler" a história como deve ser, tem de também se sublinhar estas palavras: "Quando penso em Portugal, o Sporting é sempre o clube que tenha na minha mente." Por isso, desejar este jogador no Benfica é, perante estas palavras, contraproducente. 

Nas negociações com o Manchester United desejaria só os 35M€ que bem falta nos fazem, apesar do que DSO sempre disse mas que agora finalmente corrigiu. Com esse dinheiro espero que o Benfica tenha identificado um sucessor de qualidade. Em relação a trocas de jogadores, só (os sonhos impossíveis de) Di María ou Juan Mata, que pelo dinheiro que recebem cabem na mesma categoria que Nani. No entanto, confesso que gostaria de ver o que Jesus poderia fazer com Adnan Januzaj. Tem 20 anos, mas alguma experiência perante plateias difíceis. Podíamos atraí-lo, com a promessa de o potenciar para outros voos, de modo a reduzir um ordenado que também não deve ser baixinho... Mas ainda assim, creio que o dinheiro seria bem vindo, desde que haja um sucessor bem identificado e observado pelo Benfica.

Off topic: Rui Vitória está de saída, segundo avança A Bola hoje.O que quererá isto dizer? Ou sai Marco Silva ou sair Jorge Jesus...

0 comentários:

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.