quarta-feira, 27 de maio de 2015

DSO, o tal que não quer vencer?

Temos uma formação que nos permite apostar nos jovens, o que permite investir menos em activos. Não temos necessidade de concluir novas obras. Os investimentos serão claramente menores. No modelo que temos hoje sim. Este modelo implicou até agora um grande investimento, a ultima década foi a de maior investimento por parte do Benfica. Daqui para a frente, teremos um modelo diferente.- DSO

Parece um discurso perfeitamente sintonizado com o de Luís Filipe Vieira e pelas palavras proferidas deixa a entender uma admissão, finalmente, que o modelo do Benfica é valorizar e vender. Que é necessário vender, ao contrário do que DSO sempre afirmou mas que todos víamos. Era bom que as pessoas entendessem que o Seixal tem de servir para alimentar a equipa A, para que se poupe dinheiro, para que possamos construir os nossos Di María's, os Enzo's e afins. Apostar na formação é apostar em jogadores jovens de qualidade (basta ver as selecções de formação), misturando-os com craques experientes, e temos muitos e bons jogadores acima dos 30 que garantem uma suave transição, e com contratações muito mais cirúrgicas do que temos tido.

Agora temos LFV e DSO a afirmar laminarmente que a aposta é nos jovens. Espero que ambos não caiam em desgraça juntos dos adeptos que afirmam categoricamente que desta forma é impossível vencer... Nós também temos Taliscas (e melhor) e vamos lá. Por outro lado, estaremos cá e veremos se isto é a habitual demagogia. Oxalá que não, que DSO tenha razão e cumpra e que o Benfica seja mais made in Seixal! Com mais mística..

Adenda: Depois temos aqui umas contas feitas no Novo Geração Benfica, que vão de encontro ao que temos afirmado por aqui noutras ocasiões: ou DSO é incompetente ou no Benfica muita coisa é varrida para debaixo do tapete!

PS: Sempre gostei de Simão e gostei das palavras dele. Aliás, devemos muito a Simão. Andou com o Benfica de Vieira às costas para este se afirmar. Nos livros de História, daqui por algumas décadas, dir-se-á que foi o 1º grande ídolo benfiquista do século XXI. Assim, creio que o clube só teria a ganhar se o integrasse na estrutura do futebol jovem. Muitos dos miúdos que lá estão cresceram com as façanhas dele e idolatravam-no. Por isso, era mais uma injecção de mística e em português.

1 comentários:

TODA A VERDADE! disse...

PACTO SECRETO ENTRE VIEIRA E PINTO DA COSTA - TODA A VERDADE

Vieira não quer deixar cair Pinto da Costa, e para que tal aconteça o Porto na próxima época terá de vencer o campeonato (3 épocas sem ganhar nada, seria o fim de Pinto da Costa). Só que essa estratégia esbarra em Jorge Jesus. O actual treinador do Benfica quer mais, sempre mais, quer vencer o Tri-campeonato e ser competitivo na europa, tendo ao seu dispor bons reforços.

Manter Jorge Jesus no Benfica é um enorme risco para o "pacto secreto" entre vieira e pinto da costa. Esta época o Porto de Lopetegui com 50 milhões de euros em reforços, e com a saída de 8 titulares do Benfica, teve insucesso e o Benfica de Jorge Jesus ganhou na mesma o campeonato.

A machadada final do "pacto secreto" foi a proposta de renovação a Jorge Jesus reduzindo o salário para metade, além de Vieira não disponibilizar grande orçamento para reforços, forçando a que o treinador do Benfica aceite uma das propostas que existem do estrangeiro (mesmo que não sejam de clubes de topo). Vieira já acertou a contratação de Rui Vitória para a próxima época.

O que Vieira e Pinto da Costa não contavam era com o facto de Jorge Jesus estar a ponderar a proposta do Sporting.

Enviar um comentário

Debatam... Discutam as ideias. Não insistam no ataque e ofensa pessoal. Apresentem argumentos válidos a favor ou contra. Fora isso, será removido.